FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA. Junte-se a FAMÍLIA E.C.M. A IMPORTÂNCIA DE TÊ-LOS AQUI É INDESCRITÍVEL!

segunda-feira, 5 de março de 2012

DÚVIDAS

Dúvidas
Por favor, Pergunte para si e reflita sobre as duas perguntas abaixo, após leia o texto.
Será que existe alguém que nunca teve dúvida na vida?
A dúvida é ruim ou é boa?
As dúvidas fazem parte da vida de todo ser humano, isto é, a mesma é inata ao ser.
Em meu ponto de Vista, as dúvidas podem ser ruins e também pode ser boas, isto vai depender a maneira como reagimos e se portamos diante delas.
Logo Abaixo, tentarei de forma sucinta e clara esclarecer ambos os lados, e depois darei a conclusão

ANÁLISE DA PARTE RUIM:
As dúvidas se tornam uma inimiga mortal quando a mesma causa o medo excessivo e a estagnação. Em outras palavras, a dúvida é ruim quando a mesma impede o Ser humano de viver bem e de buscar seus sonhos e objetivos de vida; Ela se torna uma inimiga, quando impede o avanço e o desenvolvimento; Ela se torna uma inimiga quando impede o relacionamento com as pessoas, querendo somente ficar só – a consequência disto será o mal do século XXI: Depressão.
Ela se torna uma inimiga quando abala e Poe a vida com Deus em cheque, isto é, quando gera a incredulidade e a petrificação dos corações, e faz com que a confiança no poder, na fidelidade, na soberania e no amor ágape de Deus seja abalado, e possivelmente destruído.
Elas se tornam inimiga quando gera a ansiedade crônica que paralisa, desmotiva e gera o sentimento de impotência e de desvalorização pessoal.

ANÁLISE  DA PARTE BOA:
As dúvidas se tornam uma grande amiga quando a mesma impulsiona o Ser a persistir e a prevalecer contra os leões da vida, a saber, as adversidades e os problemas que inevitavelmente surgirão no caminho.
Ela se torna uma amiga quando gera questionamentos, isto é, quando estes surgem o ser buscará algo para saná-los. Estes aguçam a curiosidade. Ele buscará em várias fontes. A fonte que elucidará a dúvida dependerá da personalidade do Ser, dependerá também do ambiente e do momento, dos meios e do tipo de dúvida em si. Esta atitude: de buscar o esclarecimento, fará o “SER” crescer na graça e no conhecimento e a se desenvolver como indivíduo. E o melhor disso é que este mesmo “Ser” que tivera a dúvida, posteriormente, poderá instruir outro indivíduo que tem a mesma dúvida que ele tinha. Em suma, a “dúvida boa” aguça o senso crítico e a busca pelo conhecimento por si mesmo.
O conhecimento remove as mascaras que foram colocadas no "Ser", algumas vezes inconscientemente. Em uma determinada passagem bíblica, para ser mais exato; o contexto era o da cidade SODOMA. Esta cidade era dominada pela carnalidade, avareza e outros pecados. Se naquele contexto, existisse alguém que buscasse conhecer a Deus e seus princípios, Ele não teria a Destruído.

 Deus disse: "Se eu puder encontrar em Sodoma uma pessoa justa em cada mil, pouparei a cidade inteira".

Por falta de Discernimento aquela cidade Perecera.


A busca por conhecimento adquirido de forma equilibrada é extremamente essencial para si e para os outros que estão ao redor; não só na vida com Deus, mas em um contexto geral.
Infelizmente, uma boa quantidade de pessoas está acostumada a ouvir, e nunca a buscar; isto gera cegueira espiritual e pessoal. A probabilidade daquela pessoa que fica  sempre na  posição de passividade  de  ser enganada e induzida a crer, fazer, pensar e a viver conforme as leis, dogmas, mandamentos e ensinamentos de falsos profetas e deuses são elevadíssimos e reais.
Não estou dizendo que sanar dúvidas com outros é errado e nem tampouco aprender com outras pessoas é um erro. Alguns aprendizados virão para nós através de outros. Disse alguns, não todos. Existirão coisas que poderão ser aprendidas sem o apoio de ninguém. E com certeza, nestas o aprendizado será maior, pois terá mais tempo para pesquisar, ler e praticar. Esta busca deverá ser constante e contínua, mas isto só dependerá do Ser em questão.

Deve-se buscar a Sabedoria de Deus de forma intensa e contínua. A Palavra de Deus é o que chamo de MANUAL DE VIDA. Neste Manual se encontra o que os filhos de DEUS necessitam para viver da maneira Integra e Reta perante Deus e aos Homens.

O conhecimento sólido cria oportunidades, aguça o senso crítico construtivo, remove as mascaras que nos impedem de enxergar e conhecer as verdades plenas de Deus e do meio ao redor. O conhecimento pode salvar um indivíduo e/ou uma nação de ser tornar uma “marionete” nas mãos dos perversos e enganadores deste século e da morte eterna. Combater a preguiça e o comodismo é fundamental para criar o hábito do “querer conhecer”.
Ela (dúvida) também gera um “alarme” em nosso interior que faz com que se repense algumas atitudes e pensamentos. Em outras palavras, existem duvidas que não devia ser dúvidas. Por exemplo: Entre ser honesto e não ser Honesto não se deve existir dúvida. O certo é ser honesto e ponto. Mas, existem Seres que baseiam sua honestidade no grau de honestidade de outros, isto se chama honestidade relativa.
A honestidade deve ser absoluta: não se deve em hipótese alguma, se basear na honestidade de terceiros, mas se deve fundamentá-la na palavra de Deus. Que diz para sermos honesto, e ponto. A palavra não diz para sermos honesto, somente se forem honesto conosco; ela diz para sermos honestos, e ponto final. Ser ou não ser honesto é uma escolha pessoal.

CONCLUSÃO
Ter dúvidas não é errado e nem tampouco é considerado pecado. Grandes Homens de Deus que foram usados poderosamente tiveram dúvidas. Naqueles tempos, Eles recorrera à verdade e a perfeição que pertencem a Deus e é Deus, para saná-las. Dois desses grandes homens de Deus fora Davi e Abraão.
A dúvida quando é boa gera Crescimento, Desenvolvimento, maturidade, força, persistência e paciência. Ela aproxima muito mais o Ser do seu Criador.
Infelizmente ou felizmente, é num momento de dúvida e incertezas que a criação (homem e mulher) busca de forma constante e contínua a presença de Deus através da oração, leitura da palavra, e jejum. A dúvida gera um querer conhecer e aprender mais de Deus, claro, para os que querem recorrer a Ele.
Isto se encaixa não somente na Esfera Espiritual, mas em todas as Esferas da vida.
Importante saber: Por Deus ser ilimitado em tudo, neste caso específico – Infinito em sabedoria e Conhecimento, e nós sua Criação por sermos limitada nestes quesitos e em vários outros, muitas vezes duvidamos do poder de Deus.. Existem coisas que Deus jamais revelará, pois está além da nossa capacidade cognitiva e do que podemos suportar. Mas tudo aquilo que é necessário que saibamos para nosso bem estar e dos outros que nos rodeiam, é certo que Deus nos revelará, nunca devemos duvidar disto.

 Na palavra de Deus diz que o Justo vive pela fé. Diz também que a Vitória que Vence o mundo é a nossa fé. Em outras palavras, devemos confiar em Deus em toda e em qualquer situação, mesmo com dúvidas e incertezas. Devemos confiar em Deus de olhos fechados.


O que é fé para um Cristão? Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. Em outras palavras, Eu particularmente nunca vi Deus, mas acredito e sinto que ele existe, pois eu tenho fé que ele Existe e habita em meu interior e faz morada. Tenho convicção, que um dia viverei eternamente com Ele e com meus irmãos na terra prometida.

“Se Deus revelar tudo para seus filhos, eles nunca aprenderão e entenderão o que é FÉ.”

Então amados, descansem e confiem em Deus. Se Ele não quiser revelar algo, não fiquem tristes e nem se sintam esquecidos por Ele, mas descansem os seus corações, pois ele sabe o que é melhor para todos. Se Ele julgar necessário saber, você saberá; senão, somente agradeça e confie.

Devemos confiar em Deus em Todos os momentos, independentemente das circunstâncias.

Em Marcos 9:23 Jesus disse: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê.


Nunca se deve permitir que  uma dúvida impeça o caminhar, o viver, o praticar, o ensinar e o testemunhar do Amor de Deus; e de Suas Vertentes, e  de seus princípios. Isso é um erro, ou pior um grande erro.
Use a dúvida ao seu favor. Aprenda a aprender a fazer das dúvidas uma busca inacabável de querer conhecer e aprender mais de Deus, de seus princípios e mandamentos. Quanto mais se conhece a Deus, mas sábio se fica e por consequência se terá vida, e vida em abundância.

Quanto mais nos Aproximarmos/vivermos/obedecermos ao que  Deus ordena mais semelhante seremos ao Seu filho Jesus Cristo.


Caros Leitores finalizo por aqui; para que o texto não perca o foco e fique exaustivo. Em outra ocasião oportuna, postarei mais sobre este tema. Deus abençoe.

ESSA MENSAGEM FEZ ALGUM SENTINDO PARA VOCÊ?
Sucesso, Luz e Prosperidade,
                               Jhonathan Mensageiro E.C.M.
                  

             


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido qualquer tipo de Ofensa e palavras de baixo calão. Qualquer tipo de Preconceito é inadmissível. As discussões devem ser sadias e gerar crescimento e edificação. O Respeito e Educação mutua devem prevalecer sempre.
Ficaria honrado de Tê-los como membro deste blog. Deus abençoe!