FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA. Junte-se a FAMÍLIA E.C.M. A IMPORTÂNCIA DE TÊ-LOS AQUI É INDESCRITÍVEL!

sábado, 17 de novembro de 2012

Desobediência e suas consequências

 - Não vá a  este lugar, pois o ambiente não é bom, e as pessoas procuram a morte. – Disse o pai.


 - Tipo, coroa! Tu tá exagerando, os tempos são diferentes. – disse o filho, com um tom de ironia.


 - Filho, eu só quero o seu bem. Sei o quanto você sofrerá com as consequências das escolhas que
você faz hoje. – Disse ele, com muita sinceridade.


 - Coroa, na boa! – Eu só vou me divertir, o que tem demais nisso?


 - Você, está meio ultrapassado. Não sei se você tá sabendo, mas os tempos mudaram. – Disse o filho, com um tom de voz exaltado.


 - Filho amado, não tem nada de mais em você se divertir. – Eu e sua mãe queremos vê-lo feliz. – Disse o pai, com muito amor no coração.


 - É filho os tempos mudaram, mas o meu amor por você também.  – A cada dia eu o amo mais. – O pai disse, com os olhos lacrimejando.


 - “Véi”, na boa! Para que esse show? – Tudo isso só porque vou a um Baile com alguns amigos que usam drogas? – Eu não me misturo com isso, só vou me divertir. – Disse o filho, com total indiferença em relação ao que seu pai disse e demonstrou.


 - Sua mãe e eu, o amamos muito e queremos o seu bem, portanto, nós não falamos aquilo que você quer ouvir, mas, sim, aquilo que você precisa ouvir. – Disse o pai, com muita sabedoria e de forma serena.


 - Aí! Na boa! Fui! – Saiu o filho, com muita raiva e dizendo palavras que feriram o coração de seus pais.


 Algumas horas depois do filho sair, o pai recebe uma ligação do SAMU - A paramédica diz: O Esfap Nogueira Sacramento é seu Filho?


 - Sim! - Disse o pai.


 - Mas, o que Houve?


 - Ele sofreu um acidente de carro, perdeu muito sangue, e está gravemente ferido. - Ele será removido paro Hospital Luz, próximo à padaria Vida.


 O Pai ficou sem voz, por alguns instantes...


 - Meu Deus! - disse o pai, muito desesperado.


 - Senhor, por favor, se acalme, pois preciso fazer-lhe algumas perguntas. – Disse a moça, com muita educação e respeito.


 - Qual é o tipo sanguíneo de seu filho? – Indagou a moça.


 - é O-. – Disse ele.


 - Ok, Senhor. Obrigada! – Por favor, dirija-se paro o Hospital, pois estamos levando o seu filho para lá. – Disse a paramédica.


 - Sim, estou indo. - disse o pai, que saiu desesperado para o hospital.


 O pai chegou ao hospital, e falou o nome de seu filho para a recepcionista, aí então ela o orientou, dizendo onde é o quarto que o filho dele estava. Mas, a recepcionista se equivocou, pois na verdade, o rapaz estava na mesa de Cirurgia. O pai deu de frente com o filho naquela mesa.  – Ele observava os médicos operando o seu filho por um vidro. Depois de alguns minutos, Chegou uma médica que saiu da sala de cirurgia e disse: - Senhor, o senhor não pode ficar aqui, essa área é restrita. Por favor, dirija-se para a sala de espera.


 - Aquele rapaz que está sendo operado é o meu filho, eu tenho que ficar aqui.


Senhor, por favor, aguarde na sala de espera, senão eu terei que chamar os seguranças.


 - Isso é um desrespeito com a minha dor. – Disse o pai, muito perturbado.


 - Senhor, não é nada disso. Só estou cumprido o protocolo do hospital. – Disse a médica.


 - Ok, mas, só irei aguardar lá na sala de espera, se você me garantir que vai pedir algum de seus colegas para me dá notícia do que está acontecendo naquela sala, e qual o estado de saúde do meu filho. Ok?


 - Sim, tudo bem! – Farei isso!


 Então, o pai ficou aguardando por 6 horas. Ele já estava exausto e inquieto. Então, aí chegou o "médico chefe" que operou o seu filho.


 -  Boa tarde Senhor, meu nome é Dr. Esperança? – Acabei de operar o seu filho.


 - E como ele está? O que houve com meu filho? – Disse o pai, em pranto, tremendo e com a voz trêmula.


 - Senhor, o seu filho está em coma. – Agora, ele pode tanto ficar alguns dias quanto ficar anos nesta situação. Tudo o que eu e meus colegas podíamos fazer por seu filho, até agora, já foi feito. – A única coisa que temos que fazer agora, é aguarda os próximos dias, para então, tomarmos as providências cabíveis.


 - Meu Deus! Por quê? – Disse o pai.


 - Senhor, vá para casa, tente se acalmar. – Prometo que darei notícias quando algo novo acontecer. Tudo bem?


 - Doutor não é possível fazer mais nada por meu filho, agora?


 - Não, não é possível.


 - Entendi, vou para casa então. – Disse o pai, com o semblante caído e angustiado.


 Como será que vai acabar essa história do Esfap? Será que essa tragédia poderia ter sido evitada?


 "A médica auxiliar do doutor Esperança que acompanhou o caso desde a ambulância até o final da operação, pensou mentalmente: - Infelizmente, mais um caso de desobediência de um filho que gerou consequências graves. – Será que os filhos não entendem que os pais querem o seu melhor? Será que eles não entendem que seus pais têm erros, mas mesmo quando erram foi pensando em seu melhor? Será que quantos filhos mais terão que ficar com sequelas e/ou morrer para que entendam o quanto seus pais lhe amam e que a desobediência tem o potencial de destruir suas vidas? Por que será que os filhos não ouvem seus pais, mas ouvem as vozes exteriores? – Até quando, o vírus da insensatez e desobediência irá dominar os jovens? – Disse a médica auxiliar, com muita tristeza, pois há alguns meses atrás, seu filho se envolveu em um acidente de carro, após ingerir bebida alcoólica e dirigir. – A consequência desta atitude foi a Morte, aos 18 anos de idade."

MORAL DA HISTÓRIA: Honra teu pai e tua mãe -- este é o primeiro mandamento com promessa -- para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra (Efésios 6.2-3). - Jovens, obedecer ou não é uma escolha, que certamente terá consequências, portanto, escolham obedecer e receba as promessas de Deus. Atualmente, milhares de jovens estão tendo suas vidas interrompidas em virtude da insensatez e da desobediência. Mães e pais neste momento estão chorando por seus filhos e filhas. – “Saim dessa!” Sejam diferentes e façam a diferença. Façam seus pais rirem e se orgulharem de vocês. Façam a parte que lhes cambem e peça a Deus para ajudar seus  pais a fazerem a deles. Jovens, Deus precisa de jovens intrépidos e que não se adéquam ao sistema deste mundo, mas que o transforma pela renovação de suas mentes. É isso ai, Deus  precisa de vocês, pois ela ama se relacionar com vocês. – “E aí, tamo juntos?”


Caros Leitores, CASO ESTE DIÁLGO TIVER FEITO SENTINDO PARA VOCÊS, POR FAVOR, COMPARTILHE-O. Assim vocês poderão ajudar outras pessoas a  gerarem, ao menos, uma autoreflexão, e também estarão apoiando o meu trabalho. OBRIGADO!


Por jhonathan Mensageiro E.C.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido qualquer tipo de Ofensa e palavras de baixo calão. Qualquer tipo de Preconceito é inadmissível. As discussões devem ser sadias e gerar crescimento e edificação. O Respeito e Educação mutua devem prevalecer sempre.
Ficaria honrado de Tê-los como membro deste blog. Deus abençoe!