FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA. Junte-se a FAMÍLIA E.C.M. A IMPORTÂNCIA DE TÊ-LOS AQUI É INDESCRITÍVEL!

sexta-feira, 2 de março de 2012

A FAMÍLIA

Infelizmente as futilidades do século XXI, a arrogância, o consumismo excessivo, o individualismo e o orgulho são as marcas registradas da atual sociedade mundial. e o resultado disto é possível vê-lo, presenciá-lo e até mesmo “prová-lo”; alguns frutos de tais atitudes são: desigualdade social; ódio excessivo ; falta de solidariedade; homicídios; miséria, prostituição, vários tipos de violência, etc. 


Estamos na era do “eu”, isto é, eu posso! Eu sou isso. Eu consigo fazer tal coisa melhor. Eu consigo. eu sou melhor. Eu... eu... eu... eu... e por aí vai... Tudo gira ao redor de si mesmo, isto é, o egocentrismo é à moda do momento.


E quem está no meio desse caos são as famílias – as famílias são as mais atingidas, isto é alarmante e preocupante; freqüentemente notícias surgem sobre tragédias familiares. Até onde isso vai? Será que é possível fazer alguma coisa? 


Pensem nisto: A família é a criação perfeita de deus, ele “a” fez para que os membros da mesma pudessem servi-lo em espírito e em verdade. Para que houvesse paz, amor e união no seio familiar; ele “a” fez com um amor imensurável. Os membros que a constituem são obras-primas criadas pelas mãos do próprio Jesus Cristo; diferentemente dos animais, céu terra, mar e outras criações, o ser humano foi criado de maneira diferente, isto é, ele não disse haja a “pessoa tal”, assim com disse para criar as outras criaturas, mas ele descera do seu trono de glória e criou o ser humano com suas próprias mãos, cada detalhe ele criara minuciosamente.


 “Amor supremo: Porque deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16 


Famílias fortes e bem estruturadas produzem uma sociedade próspera, consciente e abençoada.  Uma sociedade próspera, consciente e abençoada tem o poder de mudar culturas e transformar gerações improdutivas e acomodadas em gerações produtivas e que vai a luta, sem ter medo dos desafios. Com isto, pode se entender que a família é o cérebro da sociedade, isto é, assim como o cérebro é crucial para o funcionamento perfeito de todos os membros, movimentos e para uma vida saudável do ser humano; a família estruturada é crucial para a “saúde” da sociedade.  Infelizmente, muitos estão ignorando a importância do conceito família, as conseqüências destas atitudes são terríveis.  É só olhar em volta, ler um jornal ou ligar a TV; as conseqüências estão lá para todos verem.  Esta é uma triste e lamentável realidade.

 Não podemos e nem devemos ignorar, e muito menos sermos complacentes com esta lamentável realidade; mas devemos está em constante conexão com a pessoa de Jesus cristo, pois, senão, seremos induzidos a atuar neste sistema inescrupuloso e corruptível. Jesus Cristo é a única solução. Mas é preciso que todos nós o aceitemos como Senhor e Salvador de nossa vida. Ele deu o livre arbítrio, isto é, nós podemos escolher se queremos servir ao mundo ou servir a Ele. Ele poderia nos forçar a servi-lo, tenho certeza disto, mas como ele nos ama de maneira incondicional, preferiu nos dá o direito de escolha. Então escolha Jesus Cristo. Existem algumas maneiras de lutar continuamente e consistentemente contra essa lamentável realidade: buscar, manter comunhão, e intimidade com Deus e trocar os sentimentos: futilidade por atitudes que edificam a vida dos outros; arrogância por humildade; orgulho por simplicidade; e ódio por amor. Este foi um simples exemplo. Tenho certeza que existem várias outras atitudes que podem resgatar os valores verdadeiros da família, provavelmente você deve está pensando em algo ou pensará. Use sua imaginação e pratique.  Juntos pela restauração das famílias. Com certeza, com estas simples atitudes, as qualidades dos relacionamentos no geral melhorariam de maneira abundante, algumas conseqüências seriam visíveis, como um mundo mais amoroso, solidário, altruísta, próspero e abençoado. Com plena certeza o mundo seria um lugar melhor para se viver. Talvez, para alguns o breve ponto de vista exposto aqui seja possível de se realizar, já para outros é uma utopia (ilusão). 

REFLITA, E AVALIE SE FAZ SENTINDO: “Pensem nisto: o mundo só se transforma quando as pessoas que estão nele mudarem primeiro, óbvio, não são?  Funciona assim: eu preciso mudar primeiro, e não esperar o outro mudar; eu mudo e o mundo que está a minha volta mudará. Não tenho a pretensão de expor uma regra infalível e inflexível para criar um mundo perfeito, perfeito eu particularmente só conheço um ser: Jesus Cristo;  mas expor um ponto de vista pessoal, que com certeza pode gerar bons frutos e fortalecer relacionamentos.” 

“Faça a escolha mais importante de sua vida: Aceite Jesus cristo em sua vida como senhor e salvador.” 
“já o aceite, e, não quero mais sair da presença dele. ele sempre está ao meu lado. já estive em situações, em que se Jesus Cristo não fosse no “pelotão de frente”, com certeza, teria sido consumido e destruído por algumas adversidades”. 


PARE, REFLITA E AJA: “Se desejarmos ter uma família unida e/ou amizades verdadeiras e duradouras será necessário investir “tempo de qualidade” nisto”. O que quero dizer com isto: para ter um bom relacionamento com sua esposa, chegue a sua casa e chame-a para conversar. Demonstre que você se preocupa com ela. Diga que a ama. Tenho certeza que todos sabem expressar o amor quando querem. 

Com seus filhos: chame-os para conversar. Pergunte-os como eles estão na escola; valorize as pequenas conquistas deles; quando eles quiserem lhe falar algo, ouça-os; leve-os para passear nos finais de semana, entre outros. Invista e insista na qualidade dos relacionamentos. 


“Talvez alguns pensem: será que ele está querendo me ensinar a cuidar de minha família? a resposta é não”. A minha intenção é apenas expor algo que Deus tem colocado em meu coração, mas que até então estava sendo covarde e omisso. Tenho certeza que estas palavras vêm de Deus, então vale a pena dá a devida importância. Sou apenas um instrumento. Desejo que Deus cresça e eu diminua. 


Relacionamento é investimento em longo prazo. Invista a cada dia neles e por conseqüência os frutos virão de maneira abundante. Os frutos virão na mesma proporção em que você se empenhar. 


Relacionamento é tudo na vida de qualquer ser humano. “Não deixe que as redes sociais “mecanizem” seus relacionamentos”.  Por favor, não me interpretem mal, não estou dizendo que a tecnologia e as redes sociais são ruins, o problema está em como nós a utilizamos; então não deixe o “papo virtualizado” suplantar o “papo téte-a-téte”. 


O ser humano está ficando cada vez mais anti-social, pois está deixando a tecnologia o dominar, isto é, não quer dialogar da forma tradicional, mas somente em ambientes mecanizados.  O ser humano deve dominar sobre tudo, este tudo inclui também a tecnologia, mas a maioria está trocando o “incluir” por “exceto” e, com isto podemos ver as conseqüências desta troca. Isso é problema!  A tecnologia é ótima e muito útil para a disseminação do evangelho e a absorção de conhecimento no geral, desde que a ponderemos e a utilizemos com sabedoria e consciência. Não permita que a tecnologia tire o seu tempo com sua família. 


Para finalizar, Desejo fazer um Pedido: 
Caros leitores, se considerarem este assunto importante, peço-vos que orem incessantemente para que as famílias sejam restauradas e protegidas por Deus dia após dia. Para que as famílias sejam um lugar de compreensão, proteção, carinho, amor, sabedoria e que Deus seja clamado, temido e obedecido a todo instante. 


Creio que neste momento, famílias estão sendo restauradas, mas sei que famílias estão sendo destruídas também. Quantas mães estão chorando agora? Quantos jovens tendo suas vidas dizimadas pelas Drogas e Prostituição? Quantos pais estão assassinando seus filhos, agora? 


Juntos pelas famílias. Juntos podemos Mais!

 

Deus abençoe. Sucesso e muita paz a Todos!
                                                                        
Por Jhonathan M. G.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido qualquer tipo de Ofensa e palavras de baixo calão. Qualquer tipo de Preconceito é inadmissível. As discussões devem ser sadias e gerar crescimento e edificação. O Respeito e Educação mutua devem prevalecer sempre.
Ficaria honrado de Tê-los como membro deste blog. Deus abençoe!