FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA. Junte-se a FAMÍLIA E.C.M. A IMPORTÂNCIA DE TÊ-LOS AQUI É INDESCRITÍVEL!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Esfap e a Miséria City

Em São Paulo, existe uma cidade chamada Miséria City. Nesta cidade vive um Jovem de 25 anos que se chama Esfap. Esfap é jovem de estatura mediana, magro, de personalidade sábia e estudou todo o colegial em escola da rede pública. Esfap é um jovem de caráter e não tem medo de expor sua opinião. Seu temperamento é tranquilo.
A cidade onde ele vive não tem o nome que tem por obra do acaso. Essa cidade tem cerca de 1,5 milhões de habitantes; tem inúmeras riquezas; grandes empresas dos mais diversos setores têm suas sedes lá; tem uma economia proeminente e tem também ótimos pontos turísticos. Em virtude deste cenário - o que ela tem e gera seria possível proporcionar uma vida digna a todos os cidadãos, mas, a realidade é outra.
Aqueles que detêm o poder oprimem e escravizam o restante da população, pois governam e administram a cidade de forma arrogante, altiva, e austera. A avareza, a soberba, a frieza e a perversidade são as marcas e o estilo de vida de tais governantes.


Esta cidade é riquíssima exteriormente, mas é completamente pobre interiormente.
"Imaginem uma bicicleta toda enferrujada e com várias partes quebradas.  Imaginem também neste mesmo cenário um lindo embrulho para presente no qual a bicicleta é posta. Uma pergunta: Se a bicicleta estivesse dentro do embrulho você aceitaria o presente? Certamente que sim, mas após abrir e ver o interior do embrulho será que não mudaria de ideia?"

Há um minoria, que mora nesta cidade, que consegue viver dignamente e que é tratado com respeito como deveria ser. O nosso jovem e sua família estão contido na parte maior da população - a parte na qual é explorada, humilhada e ignorada.

Esfap e milhões de pessoas vivem numa cidade cheia de aparências, isto é, quem está de fora - fica impressionado e motivado com a estrutura e oportunidades, mas quando passa algum tempo lá e capta a verdadeira realidade, hum... Deixa para lá.


Essa á a cidade que o Jovem Esfap nasceu e vive até os dias de hoje.
Ele não se conforma com o que  viu e ver, presenciou e presencia todos os dias em Miséria City. Ele fica imensamente triste com tal realidade. Será que Esfap irá se revoltar e caminhar para caminhos tortuosos?


A família Setrof, a saber, sobrenome da família do Esfap é totalmente desestruturada e problemática.
O Pai dele é um alcoólatra compulsivo – Ele (o pai) bebe cerca de 3 litros de cachaça e fuma quatro maços de cigarros todos os dias. Ele já foi internado oito vezes em clínicas para dependentes químicos, mas de nada adiantou. Quando retorna para casa, ele fica durante um tempo sem beber, mas, passado esse tempo, tudo volta a ser como antes: Brigas, agressões, adversidades, dificuldades financeiras e a cada dia se afundando “mais e mais” na lama do álcool e no lixo do cigarro.


Em virtude desta situação, a mãe dele é acometida por uma depressão crônica que se perdura por quase um ano. Ela não consegue fazer as necessidades básicas – até para tomar um copo de água ela precisa de ajuda. Ela não come, fala pouco, e as poucas vezes que fala, ela diz: “EU vou me matar, me dê essa faca aí.”.

O irmão dele é um viciado em drogas e se afunda em relacionamentos promíscuos, pois o que lhe interessa é curtir o momento e provar para si mesmo que é um “pegador nato”. Ele pensa que seu valor está na quantidade de mulheres que pega numa noite. Tanto o vício de drogas quanto a promiscuidade e insensatez estão o destruindo.
Certa vez, Esfap perguntou a ser irmão: Irmão, por que você vive desta forma?
- Como assim, irmãozinho, viver desta forma? - Tiago disse ironicamente e sorrindo.
- Nobre irmão, é sério... Você tem apenas 19 anos e está destruindo a sua vida e o seu futuro, pois está escolhendo andar por caminhos maus - drogas e prostituição. - Irmão, diga-me como posso lhe ajudar?
- Querido irmão, Não pedi a sua opinião e deixe a minha vida em paz. Sou maior de idade e faço o que quero de minha vida. - disse Tiago, com seus olhos vermelhos e louco para entrar numa briga corporal com seu irmão.
- Irmão, amo você, por isso me preocupo; saiba que estarei sempre aqui para o que precisar. Quando quiser ajuda, é só me dizer. - Esfap disse, emocioado!

Depois disso, o irmão de Esfap, saiu em disparada para a garagem da casa e pegou sua moto, e saiu em disparada. Esfap, estava pensando em algo para poder ajudar seu imão, mas era difícil, pois tudo o que ele já tinha tentado, tinha sido em vão; seu irmão sempre rejeitva sua ajuda.

Para piorar o que já está ruim, alguns parentes próximos de Esfap foram diagnosticados com vários tipos de câncer.

É, o jovem Esfap além de ter que superar tudo isso, ainda tem que vencer suas próprias dificuldades e conflitos, advindos da idade.

Mas, o jovem, mesmo em meio a todo este caos, se mantém sóbrio e consegue sonhar com tempos melhores, Como isso é possível?

Parecia que o apocalipse estava acontecendo na vida do nosso jovem, e mesmo assim ele não desistia e mantia um determinação a superar obstáculos, impressionante.

Todos ao redor dele não compreendiam como ele podia ficar tão tranquilo e confiante em meio ao turbilhão de problemas que cercavam a sua vida. - Certa pessoa disse: "Com certeza esse jovem tem poderes especiais, pois, não é possível que ele consiga se manter de pé e determinado a vencer diante de sua realidade. Qual será o seu segredo?"

Num certo momento de sua vida, Esfap pensou: Por que de tudo isso está acontecendo comigo? Mas, nunca encontrava respostas.

Mas, mesmo diante das dúvidas e dos problemas, ele se mantinha sóbrio, com a cabeça erguida e prosseguindo. Esfap tinha um diferencial. Mas, o que será ou quem é esse diferencial?

Existia algo em seu interior que não o deixava desistir de si e nem das pessoas.
Certa noite, ele estava em seu quarto se preparando para ir dormir, então, aconteceu algo inesperado – Uma voz misteriosa dissera: “Filho, você confia em mim? Não temas eu sou contigo, eu ti sustento e  vou ajudá-lo a vencer. Tudo que está acontecendo com você e sua família tem um propósito e no momento certo você entenderá. Mas, enquanto esse momento não chegar, confie e persista sempre. Eu te amo e sempre estarei ao seu lado – é só chamar por mim que eu o ajudarei e o guiarei!”

Da mesma maneira que a voz misteriosa apareceu, ela desapareceu. Esfap um pouco perplexo disse: o que foi isso? Que voz é essa? Será que eu estou louco?

No dia seguinte, o jovem teve um insight, lembrando da última frase que a voz misteriosa dissera: – é só chamar por mim que eu o ajudarei e o guiarei!” 
Então assim ele fez, então, a voz cumprira o que prometera. Depois da conversa, Esfap mudou totalmente seu semblante e a sua postura – Novamente, levantou a cabeça, botou um sorriso no rosto e continuo prosseguindo com as forças e o ânimo renovado e mais do que nunca disposto a vencer.

Ele tinha sonhos grandiosos demais – surreais para sua circunstância e realidade de vida. Todas as pessoas que o jovem compartilhava o seus grandes sonhos, ou não lhe levavam a sério ou o olhavam com um olhar de quem dizia: Hum, você, logo você. É impossível. Olhe para sua realidade, Esfap. Olhe para você e observe a sua circunstância. Esse sonho é demais para você, faça um favor a si mesmo – Desista.

Ninguém acreditava em seu potencial; todos só viam a sua aparência e a sua circunstância.
Numa noite chuvosa e com trovões, Esfap caminhava pela rua – Ele voltava da casa dos pais. Subitamente, ele desvia o olhar e se depara com uma moça, aparentando uns 19 anos. Ela estava chorando e tremendo. Então, o jovem Esfap se aproximou e disse: - Moça, o que houve? Por que estás chorando?
- Não é nada. – Disse a moça.


- Moça, você está na rua as 00h00min, chorando e tremendo, e me diz que não é nada. Por favor, me diga o que posso fazer por você?

Então a moça começou a chorar mais alto e a tremer com mais intensidade.
Depois, de alguns instantes, a moça começou a se acalmar.

 - Nem o conheço, mas algo me diz que devo compartilhar a minha dor com você. – Disse a moça, um pouco mais tranquila.

 - Estou aqui para ouvi-la, pode dizer.

 - Fugi de casa - Tive um briga feia com meus pais, pois eles não me entendem.

 - Por que brigou com eles? – Disse Esfap.

 - Eles não querem que eu frequente certos tipos de festas, nem use bebidas alcoólicas e nem namore um garoto – só porque ele usa drogas.

 - Moça, serei bem objetivo e sincero: Seus pais só querem o seu bem, concordo com eles. Já vi vários casos, de jovens que ignoraram os conselhos de seus pais, e entraram numa enrrascada.

 - Talvez, você não entenda e nem concorde com eles agora, mas amanhã irá agradecê-los porque eles disseram isso ou irá chorar por tê-los desobedecidos. – Moça, porque você não volta para casa e conversa com os seus pais, certamente, você restabeleceram o que foi rompido. Tenha em mente que os seus pais cometem erros, mas eles sempre irão querer o seu bem.

 Esfap compartilhou com ela um pouco de  sua história e de seus problemas. Ela se impressionou e não entendia com o ele ainda podia sorrir e ter tanta determinação.

 - Nossa, acho que entendi. – Disse a moça impressionada e com o semblante revigorado, após ouvir a impressionante história. - Obrigada, Esfap, valeu à pena conversar com você.

Então, a moça foi para casa e conversou com seus pais, aí então, a paz voltou a reinar em sua casa.


"Mais uma vez Esfap surpreende, não é? Como pode um jovem com tantos problemas e adversidades, ainda tirar tempo para ajudar alguém? – Não é possível, esse jovem tem um diferencial em seu interior."

 Depois disso, o jovem continuou seguindo o seu caminho para casa.

Quando chegou a casa, começou a pensar em seus problemas e disse: - “Não vou me deixar abater. Mesmo que vozes digam que eu não consigo, mesmo com este turbilhão de problemas - não desistirei nunca dos meus sonhos e de ver a minha família feliz, portanto, continuarei prosseguindo, pois tenho esperança e confiança de que no final do túnel há luz. Sei que maior é o que está e mim do que está no mundo. Não desistirei, pois não vale à pena. Sou vencedor.
Hoje, entendo que todas essas dificuldades são testes para me tornar apto e digno de receber as grandes dádivas que estão por vir. Utilizarei todas elas como ponte para chegar do outro lado do rio.”

Passaram cinco anos após esse pensamento e atitudes; então o jovem Esfap alcançou os seus sonhos e sua família foi reestruturada, e a paz se tornou uma rotina em seu lar. Mesmo em meio aos problemas contidos no mundo, o jovem Esfap e sua família eram felizes e faziam o possível e o impossível para melhorar a vida dos outros.

O pai , de Ex-alcóolotra se tornou um respeitado homem de negócios e passou a ser visto como modelo de superação e caráter.
 A mãe,  venceu a depressão - Através de medicamentos e porque aprendeu a ver a sua realidade maneira diferente. Hoje, ela voltou a sua vida normal, e além de suas atividades normais de dona de casa, ela vende produtos de estética.
O irmão, ele aceitou ajuda e venceu o vício das drogas. Ele ficou 3 anos internado em periodo integral em uma clínica para dependentes químicos. Atualmente, ele trabalha em uma loja como vendedor e faz faculdade de marketing e vendas.
E os que não acreditaram e amaldiçoavam Esfap e sua família, ficaram perplexo e alguns se arrependeram amargamente pelo que fizeram e disseram.

 Hoje, o jovem Esfap está casado, tem um filha de três meses. E ele se tornou um escritor de renome e ministra palestras motivacionais para o mundo todo. Milhares de jovens e adultos são impactados com suas palestras, livros e, principalmente, com sua história de vida. Alguns de seus centenas de milhares de alunos, brincam, o chamando de "O senhor superação".

 Em uma de suas palestras o tema fora: Nunca Desistam, pois a luz está sempre lá!
Essa palestra foi ministrada para um grupo de jovens entre 15 - 25 anos. Vários jovens saíram de lá revigorados e prontos para lutarem por seus sonhos. Esfap fechou a palestra com uma frase: Jovens, nunca desistam, pois não vale á pena. O único que pode frustrar o seus sonhos são vocês mesmos, ganhem de vocês e vocês vencerão”.

Esperança
Sabedoria

Amor
Paz


Fim!

CONCLUSÕES E CONSIDERAÇÕES:
  O Jovem Esfap é um exemplo de superação e integridade, não é? Para mim, ele é!. Por se sentir amado e importante ele conseguiu vencer  medos e obstáculos que para muitos "eram insuperáveis e intransponíveis.  Senão ele não passaria por tudo que passou e não chegaria tão longe. Esfap podia ser pequeno for fora, mas era um gigante por dentro, pois ele tinha impregnado em sua essência algo que suplantava o tangível. Ele tinha tudo para desistir e ir para caminhos tortuosos, mas uma grande força o mantia sóbrio e determinado a vencer. Mas, que força era essa, mesmo?
Eis o seu Segredo: Esfap tinha constância e intimidade em seu relacionamento com o Espírito Santo. Ele sabia quem ele era perante o Criador e sabia onde queria chegar, tendo isso em mente, ele precisava do combustível para alcançar os seus sonhos – o nome desse combustível é o Amor incondicional. Ele entendia que todos os obstáculos e desafios que ocorrera e iriam ocorrer em sua vida, eram, nada mais ou nada menos,  testes e desafios para prepará-lo e torná-lo apto e digno de subir ao pódio que lhe consederia a realização ou não de seus sonhos.
Jovens, através da história deste jovem é possível ,dentre outros, extrair aprendizados para a vida: Nunca desisitir do sonhos e objetivos, por mais que as circunstâncias e problemas estejão difíceis; Independentemente das circunstâncias, se eu me sentir amado e importante, certamente, serei capaz de vencer quaisquer obstáculos que forem colocados durante a minha caminhada; a força vem de dentro e não de fora.

E aí, essa História fez sentido para você? Por quê?



Por Jhonathan M. Germano

domingo, 25 de novembro de 2012

Opinião, Crítica e/ou Sugestão - CARTAS AOS JOVENS.

Prezados Leitores, este espaço é para vocês deixarem suas opiniões sobre do que leram no livreto - CARTAS AOS JOVENS. Saibam que a opinião de todos são importantíssimas. Espero que as palavras contidas neste livreto  possam ter edificado e/ou ao menos ter gerado uma reflexão na mente e nos corações de vocês - se uma dessas coisas tiverem acontecido já terá valido à pena.


O livreto que alguns tem em mãos, alguns fisicamente e outros em arquivo eletrônico, é somente uma prévio do futuro livro, certamente, terá outro temas que irão impactar e edificar as sua vidas. AQUELES QUE DESEJAREM DEIXAR OS EMAIL´S PARA QUE EU POSSA NOTIFICÁ-LOS (LAS) QUANDO O LIVRO ESTIVER PRONTO PARA VENDA, É SÓ POSTÁ-LO  JUNTO COM OS COMENTÁRIOS OU ENVIAR PARA O EMAIL QUE CONSTA NO LIVRETO.

É isso caros leitores. Aguardo os comentários.

Desdej á agradeço a atenção e colaboração de todos.

Sucesso, paz e prosperidade,
 Jhonahan M. Germano



sábado, 17 de novembro de 2012

Desobediência e suas consequências

 - Não vá a  este lugar, pois o ambiente não é bom, e as pessoas procuram a morte. – Disse o pai.


 - Tipo, coroa! Tu tá exagerando, os tempos são diferentes. – disse o filho, com um tom de ironia.


 - Filho, eu só quero o seu bem. Sei o quanto você sofrerá com as consequências das escolhas que
você faz hoje. – Disse ele, com muita sinceridade.


 - Coroa, na boa! – Eu só vou me divertir, o que tem demais nisso?


 - Você, está meio ultrapassado. Não sei se você tá sabendo, mas os tempos mudaram. – Disse o filho, com um tom de voz exaltado.


 - Filho amado, não tem nada de mais em você se divertir. – Eu e sua mãe queremos vê-lo feliz. – Disse o pai, com muito amor no coração.


 - É filho os tempos mudaram, mas o meu amor por você também.  – A cada dia eu o amo mais. – O pai disse, com os olhos lacrimejando.


 - “Véi”, na boa! Para que esse show? – Tudo isso só porque vou a um Baile com alguns amigos que usam drogas? – Eu não me misturo com isso, só vou me divertir. – Disse o filho, com total indiferença em relação ao que seu pai disse e demonstrou.


 - Sua mãe e eu, o amamos muito e queremos o seu bem, portanto, nós não falamos aquilo que você quer ouvir, mas, sim, aquilo que você precisa ouvir. – Disse o pai, com muita sabedoria e de forma serena.


 - Aí! Na boa! Fui! – Saiu o filho, com muita raiva e dizendo palavras que feriram o coração de seus pais.


 Algumas horas depois do filho sair, o pai recebe uma ligação do SAMU - A paramédica diz: O Esfap Nogueira Sacramento é seu Filho?


 - Sim! - Disse o pai.


 - Mas, o que Houve?


 - Ele sofreu um acidente de carro, perdeu muito sangue, e está gravemente ferido. - Ele será removido paro Hospital Luz, próximo à padaria Vida.


 O Pai ficou sem voz, por alguns instantes...


 - Meu Deus! - disse o pai, muito desesperado.


 - Senhor, por favor, se acalme, pois preciso fazer-lhe algumas perguntas. – Disse a moça, com muita educação e respeito.


 - Qual é o tipo sanguíneo de seu filho? – Indagou a moça.


 - é O-. – Disse ele.


 - Ok, Senhor. Obrigada! – Por favor, dirija-se paro o Hospital, pois estamos levando o seu filho para lá. – Disse a paramédica.


 - Sim, estou indo. - disse o pai, que saiu desesperado para o hospital.


 O pai chegou ao hospital, e falou o nome de seu filho para a recepcionista, aí então ela o orientou, dizendo onde é o quarto que o filho dele estava. Mas, a recepcionista se equivocou, pois na verdade, o rapaz estava na mesa de Cirurgia. O pai deu de frente com o filho naquela mesa.  – Ele observava os médicos operando o seu filho por um vidro. Depois de alguns minutos, Chegou uma médica que saiu da sala de cirurgia e disse: - Senhor, o senhor não pode ficar aqui, essa área é restrita. Por favor, dirija-se para a sala de espera.


 - Aquele rapaz que está sendo operado é o meu filho, eu tenho que ficar aqui.


Senhor, por favor, aguarde na sala de espera, senão eu terei que chamar os seguranças.


 - Isso é um desrespeito com a minha dor. – Disse o pai, muito perturbado.


 - Senhor, não é nada disso. Só estou cumprido o protocolo do hospital. – Disse a médica.


 - Ok, mas, só irei aguardar lá na sala de espera, se você me garantir que vai pedir algum de seus colegas para me dá notícia do que está acontecendo naquela sala, e qual o estado de saúde do meu filho. Ok?


 - Sim, tudo bem! – Farei isso!


 Então, o pai ficou aguardando por 6 horas. Ele já estava exausto e inquieto. Então, aí chegou o "médico chefe" que operou o seu filho.


 -  Boa tarde Senhor, meu nome é Dr. Esperança? – Acabei de operar o seu filho.


 - E como ele está? O que houve com meu filho? – Disse o pai, em pranto, tremendo e com a voz trêmula.


 - Senhor, o seu filho está em coma. – Agora, ele pode tanto ficar alguns dias quanto ficar anos nesta situação. Tudo o que eu e meus colegas podíamos fazer por seu filho, até agora, já foi feito. – A única coisa que temos que fazer agora, é aguarda os próximos dias, para então, tomarmos as providências cabíveis.


 - Meu Deus! Por quê? – Disse o pai.


 - Senhor, vá para casa, tente se acalmar. – Prometo que darei notícias quando algo novo acontecer. Tudo bem?


 - Doutor não é possível fazer mais nada por meu filho, agora?


 - Não, não é possível.


 - Entendi, vou para casa então. – Disse o pai, com o semblante caído e angustiado.


 Como será que vai acabar essa história do Esfap? Será que essa tragédia poderia ter sido evitada?


 "A médica auxiliar do doutor Esperança que acompanhou o caso desde a ambulância até o final da operação, pensou mentalmente: - Infelizmente, mais um caso de desobediência de um filho que gerou consequências graves. – Será que os filhos não entendem que os pais querem o seu melhor? Será que eles não entendem que seus pais têm erros, mas mesmo quando erram foi pensando em seu melhor? Será que quantos filhos mais terão que ficar com sequelas e/ou morrer para que entendam o quanto seus pais lhe amam e que a desobediência tem o potencial de destruir suas vidas? Por que será que os filhos não ouvem seus pais, mas ouvem as vozes exteriores? – Até quando, o vírus da insensatez e desobediência irá dominar os jovens? – Disse a médica auxiliar, com muita tristeza, pois há alguns meses atrás, seu filho se envolveu em um acidente de carro, após ingerir bebida alcoólica e dirigir. – A consequência desta atitude foi a Morte, aos 18 anos de idade."

MORAL DA HISTÓRIA: Honra teu pai e tua mãe -- este é o primeiro mandamento com promessa -- para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra (Efésios 6.2-3). - Jovens, obedecer ou não é uma escolha, que certamente terá consequências, portanto, escolham obedecer e receba as promessas de Deus. Atualmente, milhares de jovens estão tendo suas vidas interrompidas em virtude da insensatez e da desobediência. Mães e pais neste momento estão chorando por seus filhos e filhas. – “Saim dessa!” Sejam diferentes e façam a diferença. Façam seus pais rirem e se orgulharem de vocês. Façam a parte que lhes cambem e peça a Deus para ajudar seus  pais a fazerem a deles. Jovens, Deus precisa de jovens intrépidos e que não se adéquam ao sistema deste mundo, mas que o transforma pela renovação de suas mentes. É isso ai, Deus  precisa de vocês, pois ela ama se relacionar com vocês. – “E aí, tamo juntos?”


Caros Leitores, CASO ESTE DIÁLGO TIVER FEITO SENTINDO PARA VOCÊS, POR FAVOR, COMPARTILHE-O. Assim vocês poderão ajudar outras pessoas a  gerarem, ao menos, uma autoreflexão, e também estarão apoiando o meu trabalho. OBRIGADO!


Por jhonathan Mensageiro E.C.M.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PENSAMENTO, POSSO SABER O QUE VOCÊ ANDA PENSANDO?

      Mente desocupada e inflexível torna-se um lugar onde o inimigo habita - E onde ele habita há medo e destruição tanto externa quanto interna. Jovens, permita que os seus pensamentos sejam estabelecido sobre a Verdade - Jesus Cristo. Jovens, ocupem as suas mentes e vossos corações com aquilo que edifica e trará vida. Jovens, observem as dicas do Apóstolo Paulo sobre o que devemos pensar: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4.8)


     Jovens, a boca fala do que o coração está cheio, não é? Penso, que sim! A pergunta que não quer se calar é: Do que o meu e o seus corações estão cheios? Posso dizer por mim: "A cada dia suplico e/ou algumas vezes até imploro a Deus para que eu seja cheio de seu Espírito Santo, pois reconheço que se eu não for inundado pela graça e poder desse Espírito, serei consumido pelas angústias, problemas e caos provenientes da existência.


    Jovens, assim como 2 + 2 = 4, as atitudes manifestadas de quaisquer Jovens são somente uma consequência do que domina as suas mentes e os  seus corações. Onde está o tesouro de um Jovem ali estará o seu coração. Em outras palavras, aquilo que qualquer Jovem, independente de status, cultura, etnia ou qualquer diferença que haja considerar mais importante e prioritário em sua vida - até mesmo mais importante que sua própria vida, certamente, isso terá o poder de influenciá-lo para o bem ou para o mal, fortificá-lo ou enfraquecê-lo, fundamentá-lo na areia ou na rocha, abençoá-lo ou amaldiçoá-lo.


Jovens, as escolhas  de hoje influenciarão na trajetória de suas existências neste tempo, a meu ver, tais escolhas têm o potencial, e muitas vezes, tem a legalidade para construir as suas identidades e os seus "caracteres", estes serão manifestados através de suas atitudes na empreitada pela estrada da vida. Outra pergunta que não quer ser calar: O que e/ou quem eu permito que me influencie e me domine na construção de minha identidade e caráter?


      Jovens, a resposta para esta pergunta tem o potencial, entre outras coisas, de determinar como serão as suas vidas aqui – hoje, e também onde serão as suas moradas eternas e com quem vocês irão viver em tais moradas. Será que isso é importante? “Na boa”, para mim é o mais importante. Tenho tantas coisas para perguntar para Deus – Acho que durante toda a eternidade é possível. Risos! Jovens, anseio por este dia, mas do que tudo, pois posso sentir que o tempo presente não se pode compara com a graça futura.


      Jovens, aquele e/ou aquilo que ocupar as suas mentes, certamente, serão evidenciados através de atitudes. Certamente, aquele que permitir que  as "Verdades" de Deus se estabeleça em suas mentes, o reflexo de tal atitude  será manifestada através de ações concretas que evidenciarão tais verdades. Por exemplo, imaginem a seguinte situação: Certo jovem com princípios estabelecido na palavra de Deus está caminhando pela rua, e subitamente surge um morador de rua e o aborda dizendo: - Ei! Moço! Estou com fome, me dá comida?
  - Qual a atitude você pensam que o jovem terá?
    Certamente, ele comprará a comida e dará para esse morador de rua.  Por quê? Pois, o que permeia a sua mente e o seu coração é palavra de Deus, portanto,  ele sabe que tudo quanto fizer aquele pequenino estará fazendo ao próprio Jesus.
     Acho que deu para entender a moral da história, não é?
    Jovens, este é apenas um exemplo simplista, mas é possível ter uma ideia do poder que tem aquilo que domina e permeia vossas mentes e corações. Não permitam que lixo estabeleça-se em vós. Vocês é geração eleita e são mais do que vencedores, portanto, vocês merecem colher o melhor desta terra.


    A palavra diz:  Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição. (Dt 11:26)
   Jovens, este texto diz respeito a escolha - Deus estabelece um padrão e dá o direito de escolha. Toda escolha envolve consequências e renúncias. Deus põe a benção e a maldição - O homem é quem escolhe qual delas fará parte de sua vida.
     Jovens, outra verdade é que aquilo que se semeia hoje, certamente, será colhido  amanhã.


     Pensando nisso veio-me uma pergunta: O que eu estou plantando hoje me trará benção ou maldição? Vida ou morte? Paz ou caos?


     Jovens, não me entendam mal, a intenção desta reflexão não é para assustar ou coisa parecida, mas para alertar sobre uma realidade e expor  verdades que tem o potencial de transformar vidas por completo.


      Jovens, as atitudes de hoje têm o poder de influenciar três gerações - A nossa, as que vieram antes de nós, e as próximas. Jovens, permitam serem inundando pelo Espírito Santo, desta forma, suas vidas será um impacto que trará edificação. Jovens, Deus não lhes deu um Espírito de Covardia, mas de poder, amor e equilíbrio. Abra a porta de suas mentes e corações para esse Espírito, agindo assim, vós  serão respostas do amor de Deus por onde pisarem a planta de vossos pés.


      Jovens,  escolha ser amigo de Deus e Impacte essa geração e as seguintes.
     Jovens, lanço um desafio para vocês e para mim: Ocupar as nossas mentes com aquilo que edifica e trará vida, e vida em abundância. Como já disse, o Apostolo Paulo já deu a dica – Filipense 4:8.  Agora, já sabendo que o Apóstolo fala sobre o que deve permear os pensamentos, é crucial  e essencial  agir -  Ter a atitude de Ler e a intrepidez e coragem para viver. E aí, “tamos juntos?”.


                                                    Ainda há tempo - Livre para adorar
 Vídeo postado no Youtube.


Jovem, quero ouvir você, por favor, diga-me: Esta reflexão fez sentido para você?


Sucesso, Paz e Prosperidade,
                       Jhonathan Mensageiro E.C.M.

     

domingo, 11 de novembro de 2012

SUICÍDIO!!??? VIVER!!!??


 o que é suicído mesmo?
Suicídio (do latim sui, "próprio", e caedere, "matar") é o ato intencional de matar a si mesmo.[1] Sua causa mais comum é um transtorno mental que pode incluir depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas.[2] Dificuldades financeiras e/ou emocionais também desempenham um fator significativo. (WIKIPÉDIA -

 JÁ OUVI A SEGUINTE FRASE: DINHEIRO É O QUE TRAZ FELICIDADE. SERÁ??
Caso, isso fosse verdade por que celebridades são dizimadas pelo álcool e pelas drogas? Por que países de primeiro mundo (como Japão e Coreia do Sul) tem as maiores taxa de suicídio a cada 100 mil habitantes? Por que será que existem pessoas ricas e poderosas, porém solitárias, que não veem sentido em suas vidas e acabam cometendo o tal do Suicídio? Por que muitos ainda acreditam que o tal do dinheiro é a fonte da felicidade?

Sei lá...tenho lá minha dúvidas... Respeito quem acredito, mas, sinceramente, não concordo... Isso é um engano que acaba levando milhões ou quem sabe bilhões de pessoas a cometerem atrocidades com suas próprias vidas, como por exemplo, o tal do SUICÍDIO.
Caros leitores não estão dizendo que o dinheiro não é necessário a existência física do ser humano - estaria sendo hipócrita em dizer tal coisa, pois se vivemos em um país capitalista é óbvio que necessitamos de dinheiro para sobreviver, no que se refere a nossa parte biológica.
Caros, Não estou dizendo que o dinheiro não traz conforto. Não estou dizendo que o dinheiro não providencia "segurança". Não estou dizendo que ter uma boa condição social é errado.


Não estou dizendo que adquirir bens materiais é errado. Não estou dizendo que dá uma boa condição  de vida (bem estar físico, psicológico e espiritual; boa formação, um bom emprego etc.)  para a família e para si mesmo é errado. Não estou dizendo que se empenhar tanto trabalhando quanto estudando para alcançar uma boa formação acadêmica, sonhos, e se desenvolver em seus ofícios é ruim. Não, não mesmo! Todas essas coisas são lícitas, e algumas merecem até "honra".

A meu ver, tais coisas devem ser uma consequência e não uma finalidade na vida dos seres humanos. Consequências? Finalidade? Ok, eu explico. Tais coisas devem ser uma consequência de um relacionamento sincero e intimo com o  Mestre dos mestres - Jesus Cristo. A finalidade deve ser  crer e imitar a Cristo em tudo, pois tal atitude lhe dará a vida eterna.  Para os que acreditam em tais coisas, essa atitude deve ser real, pois senão tais estarão enganando a si próprio. A meu ver, se o dinheiro e a ostentação forem à fonte da felicidade e a finalidade sua existência, certamente, quando os mesmos diminuírem  ou "forem embora" possivelmente a depressão e/ou o suicídio serão as fontes de refúgio e "cura". E as consequências não são nada legais, não é?

Caros leitores, o que eu questiono não é o dinheiro e as coisas em si, mas é a posição (grau de prioridade) e a intenção (a motivação) que o dinheiro e tais coisas são colocados e usados na vida de quaisquer seres humanos. Não existe nada de mais com ter ou não ter muito dinheiro e uma boa posição social, mas o problema está no amor por estas coisas e  a soberba que possivelmente será gerado nas mentes e nos corações daqueles que deixam tais coisas serem os Senhores de suas vidas.


O homem (homem e mulher) deve dominar sobre todas as coisas (e isso inclui o dinheiro) e não deixar que as coias os dominem.
Deus deu sabedoria e inteligência os homens para que dominassem sobre o mundo de maneira equilibrada, disciplinada e sensata.

Certamente aquilo que dominar o coração do homem, este se tornará seu servo. Refita nesta pergunta é: O que domina a minha mente e o meu coração? Eu domino sobre o dinheiro e minha posição social ou eles me dominam? O que tenho colocado como prioridade em minha vida está trazendo paz ou caos a minha vida? A intenção do meu coração beneficia somente a mim mesmo? O dinheiro e minha condição social tornam-me uma pessoa arrogante, solitária e soberba? Tenho colocado o dinheiro e minha posição social no lugar devido? A intenção do meu coração quando utilizo meu dinheiro é boa? Qual o motivo da minha Existência?

 DIZEM QUE CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS, então veja alguns abaixo:

1 - O índice de suicídios da Coreia do Sul é hoje mais de cinco vezes maior do que há uma geração. Em média, 40 pessoas se matam diariamente no país. O país é o segundo do mundo com maior índice de suicídios e o problema vem se tornando cada vez pior.
A Coreia do Sul é mais rica e influente do que em qualquer outra época de sua história, mas psicólogos dizem que o sucesso também trouxe novas pressões.
Especialistas dizem que desde a infância há muita pressão para as pessoas, com a sociedade exigindo sucesso profissional e conquistas materiais, ao ponto de os sul-coreanos se sentirem rejeitados pelos pais se não alcançam isso.
07 de novembro de 2011 • 18h08 • atualizado às 19h09 - fonte: Notícias terra - http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5459230-EI8143,00-Coreia+do+Sul+tenta+conter+alta+taxa+de+suicidios.html

 2 -  Suicídio é a décima causa de morte no mundo,[2] com cerca de um milhão de pessoas mortas por suicídio anualmente.[62] Em todo o mundo as taxas de suicídio aumentaram 60% nos últimos 50 anos, principalmente nos países em desenvolvimento. A maioria dos suicídios do mundo ocorrem na Ásia, que é estimada em até 60% de todos os suicídios do planeta. Segundo a Organização Mundial da Saúde, China, Índia e Japão podem ser responsáveis por 40% de todos os suicídios no mundo.[63] Nos Estados Unidos, a taxa de suicídios está aumentando pela primeira vez em uma década, enquanto que no Brasil, regionalmente, o índice é semelhante ao de países com maiores taxas do mundo, principalmente no Rio Grande do Sul e o Mato Grosso do Sul.[64] O aumento da taxa de suicídio global entre 1999 e 2005 foi devido principalmente a um aumento dos suicídios entre os brancos com idade de 40-64, com média branca de meia-idade entre as mulheres que experimentaram o maior aumento anua
 3 - No mundo
Taxas de suicídio por 100 000 habitantes.
No mundo, 815 000 pessoas cometeram suicídio no ano 2000, o que perfaz 14,5 mortes por 100 000 habitantes (uma morte a cada 40 segundos)[75] Países do Leste Europeu são os recordistas em média de suicídio por 100.000 habitantes. A Lituânia (41,9), Estônia (40,1), Rússia (37,6), Letônia (33,9) e Hungria (32,9). Guatemala, Filipinas e Albânia estão no lado oposto, com a menor taxa, variando entre 0,5 e 2. Os demais estão na faixa de 10 a 16. Em números absolutos, porém, a República Popular da China lidera as estatísticas. Foram 195 mil suicídios no ano de 2000, seguido pela Índia com 87 mil, a Rússia com 52,5 mil, os Estados Unidos com 31 mil, o Japão com 20 mil e a Alemanha com 12,5 mil.

4 - Japão
O Japão tem a mais alta taxa de suicídio do mundo desenvolvido (24,1 por 100.000 habitantes). Os suicídios atingiram o número recorde de 34.427 em 2003 (+ 7,1% com relação a 2002) Geralmente empresários e funcionários, comentem suicídios motivados por escândalos de corrupção ou perda de dignidade na sociedade.[77]
No ano de 2008 o suicídio entre jovens bateu novo recorde no Japão, tendo alcançado 4.850 mortes , 1,7% a mais que no ano anterior, informou a polícia japonesa. Mesmo com este aumento, em 2008, 32 249 pessoas se mataram no Japão, uma baixa de 2,6% em com relação aos números de 2007.

5 - Brasil
Ver artigo principal: Suicídio no Brasil - http://pt.wikipedia.org/wiki/Suic%C3%ADdio_no_Brasil
No Brasil, 4,9 pessoas a cada 100 mil morrem por suicídio por ano, uma das menores médias do mundo. E ao contrário do resto do mundo onde é mais comum entre adultos, no Brasil há uma prevalência entre os jovens entre 15 e 24 anos.[80] Entre os estados, o Rio Grande do Sul é o que tem a maior taxa, 9,88 para 100 mil. Entre as cidades, o município com o maior índice é o de Amambai(MS), com mais de 49,3 casos a cada 100 mil habitantes, uma das cidades com maior índice de suicídio do mundo. (Mapa do suicídio estadual: [5] ). Um dos métodos mais comuns no país são venenos como o agrotóxico Tamaron. Foram registradas 7.987 mortes por suicídio no País.[81] Entre os índios, o índice de suicídio foi de 98 por 100 mil, um índice alarmante que já responde por 81% dos suicídios em Mato Grosso do Sul e no Amazonas.[80]

No Rio Grande do Sul, em 2004, foi identificada a maior mortalidade masculina por suicídio do país com 16,6 mortes a cada 100 mil homens, enquanto Maranhão ficou em último lugar com 2,3 mortes a cada 100 mil homens. Em relação às mulheres, Mato Grosso do Sul ocupou o primeiro lugar com 4,2 mortes a cada 100 mil mulheres, e Rio Grande do Norte o último com mortalidade de 0,6 a cada 100 mil mulheres.[82]
Em 2005, seguindo as recomendações da OMS para combater o aumento no número de casos, foram elaborado de políticas nacionais de prevenção ao suicídio, atuando em esfera nacional, estadual e municipal.
 Prevenção de Suicídio 
Biblía online : http://www.bibliaonline.com.br/ - LEIA E ENTENDA O CONTEÚDO DA BÍBLIA E PRATIQUE-A. NÃO EXISTE NENHUM TRATAMENTO TÃO EFICAZ QUANTO ESSE

Conclusão
A meu ver, o principal causa  que gera o suicídio: A falta de identidade, propósito e sentido para viver - Muitos não se encontram em si mesmo, e portanto, tento se encontrar nas coisas e no dinheiro, mas acabam nunca se encontrando; Muitos, não tem propósitos em sua vida, deixam simplesmente a vida levá-lo; Muitos não veem sentido para sua existência, pois vivem somente para sobreviver, mas não vivem para viver para Cristo, com os olhos nos alvo Cristo Jesus, para então, naquele dia receberem a coroa - A vida eterna.

A meu ver, quem tem uma identidade consolidado e firmada em Cristo Jesus, quem tem propósitos firmados e encontra o sentido de sua existência, jamais se tornará amigo intimo do "Abominável senhor SUICÍDIO", pois entendem que a vida foi soprada em tais, pois Cristo quiz que ele viessem a existência para que pudessem ser transformados, amados, para cumprirem o seu propósito, para serem felizes e salvos. Não há motivos, para querer se matar para aqueles que sabem e entendem tais coisas.

 Vivam a vida, pois ela é para ser vivida e é um dom de Deus. Viver uma vida para Cristo é o que dá sentido nesta vida, e o que traz esperança e paz para aguardar a outra Vida - Vida na qual não terá espaço para tristeza, angústia e dor, mas terá alegria, paz e amor - e o melhor: eternamente.

MOTIVOS PARA VIVER - Pe FÁBIO DE MELO


        Fonte: Direção Espiritual - Vídeo postado no Youtube.

POR FAVOR, SE ESSA MENSAGEM FEZ ALGUM SENTIDO PARA VOCÊ, COMPARTILHE O QUE PENSA COMIGO E COMPARTILHE ESSA REFLEXÃO COM SEUS CONTATOS. Posso contar com você? Obrigado!

SUCESSO, PAZ E PROSPERIDADE,
                      Jhonathan Mensageiro E.C.M.




quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PRINCÍPIOS!?

O PRINCÍPIO DA MALDADE É O EGOÍSMO. 

O PRINCÍPIO DA BONDADE É O ALTRUÍSMO.

O PRINCÍPIO DO AMOR É A INCONDICIONALIDADE. 

O PRINCÍPIO DA CONSCIÊNCIA É DESEJAR AO OUTRO AQUILO QUE SE DESEJA PARA SI PRÓPRIO.


O PRINCÍPIO DA PAZ É TENTAR COMPREENDER O OUTRO.

O PRINCÍPIO DA SOBERBA E DA PRESUNÇÃO É O ORGULHO.

O PRINCÍPIO DA INDIFERENÇA É O EXCESSO DE INDULGÊNCIA.

O PRINCÍPIO DA ANSIEDADE É A FALTA DE CONFIANÇA EM DEUS.

O PRINCÍPIO DA PRECOCIDADE É O MEDO DO FUTURO.

O PRINCÍPIO DA IMPACIÊNCIA É FALTA DE PAZ NO ESPÍRITO.

O PRINCÍPIO DA IMATURIDADE É A NÃO ACEITAÇÃO DE RESPONSABILIDADES.

O PRINCÍPIO DO FRACASSO É FRAGILIDADE DOS PROPÓSITOS.

O PRINCÍPIO DO ÊXITO É NUNCA DESISTI.

O PRINCÍPIO DO INDIVIDUALISMO EXCESSIVO É A INSEGURANÇA.

O PRINCÍPIO DA FÉ É ACREDITAR, PRINCIPALMENTE NO MEIO DA IMPOSSIBILIDADE.

O PRINCÍPIO DO SONHO É DÁ O PRIMEIRO PASSO EM SUA DIREÇÃO.

O PRINCÍPIO DA DISCIPLINA É APRENDER A DIZER NÃO.

O PRINCÍPIO DA DEPRESSÃO É A ABSORÇÃO DE SENTIMENTOS TÓXICOS.

O PRINCÍPIO DA INSENSATEZ É PENSAR QUE A VIDA “FUNCIONA “ IGUAL AOS VIDEOGAMES – É POSSÍVEL GANHAR VIDAS, PARA CONTINUAR O JOGO.

O PRINCÍPIO DA TOLICE É IGNORAR O CONHECIMENTO.

O PRINCÍPIO DO ANTROPOCENTRISMO É CONSIDERAR-SE DEUS.

O PRINCÍPIO DO CONFLITO INTERIOR É NÃO CONHECER A SI PRÓPRIO.

O PRINCÍPIO DA ANGÚSTIA É O SENSO DE VÍTIMA.

O PRINCÍPIO DA BURRICE É IGNORAR O APRENDIZADO.

O PRINCÍPIO DA FRAGILIDADE É ENTENDER QUE NÃO EXISTEM SUPER-HERÓIS.

O PRINCÍPIO DO MEDO É ENTENDER QUE O SER HUMANO TEM LIMITAÇÕES.

O PRINCÍPIO DAS EMOÇÕES É ENTENDER QUE VIVER INDUZ A ESTIMULOS DIVERSOS A TODO TEMPO, E ESTES DESENCADEIAM AS MAIS DIVERSAS EMOÇÕES.

O PRINCÍPIO DA SUPERFICIALIDADE NAS FACETAS DA VIDA É A FALTA DE COMPROMISSO E ATENÇAO NOS RELACIONAMENTOS. 

O PRINCÍPIO DA ATENÇÃO É TER EM MENTE QUE TAL ATITUDE FORTALECE OS RELACIONAMENTOS.

O PRINCÍPIO DO CUIDADO É EVIDENCIADO COM ATITUDES QUE EXPRESSAM O QUANTO O OUTRO TEM VALOR. 

O PRINCÍPIO DO SUCESSO É NUNCA PERDER O ENTUSIAMO E FOCO DIANTE DOS LEÕES, URSOS E GIGANTES NA EMPREITADA PELA ESTRADA DA VIDA.

O PRINCÍPIO DO AMOR PRÓPRIO É TER CONVICÇÃO DA IDENTIDADE.

O PRINCÍPIO DO JULGAMENTO É A FALTA DE SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO.

O PRINCÍPIO DA ARROGÂNCIA É CONSIDERAR OS OUTROS INFERIORES A SI.

O PRINCÍPIO DOS PROBLEMAS ESTÁ EM SUA RAIZ, E NÃO EM SEUS FRUTOS.

O PRINCÍPIO DO CONSUMISMO EXAGERADO É A INEXISTÊNCIA DA SACIEDADE DA ALMA.

O PRINCÍPIO DA IMORALIDADE É A FALTA DE MORALIDADE E/OU A VOLUNTARIEDADE A IGNORÁ-LA.

O PRINCÍPIO DA FÉ, ESPERANÇA E DO AMOR SUPREMO É SIMPLISMENTE RELACIONAR-SE COM O ESPÍRITO SANTO.

O PRINCÍPIO, MEIO E FIM DO CRISTIANISMO É JESUS CRISTO - NADA MAIS QUE ISSO!



CARO LEITOR, ESTA MENSAGEM FEZ SENTIDO PARA VOCÊ?


Sucesso, Paz e Prosperidade,
      Jhonathan Mensageiro E.C.M.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS - PARA REFLETIR!


     VIVER NUM MUNDO EM QUE AS COISAS VALEM MAIS DO QUE PESSOAS É CRUEL. As consequências desta atitude estão em todos os lugares ao redor do mundo.

     A ganância e a indiferença do homem tem o potencial de destruí-lo e também o mundo no qual ele diz que domina.

    Vivem-se tempos em que ninguém ou quase ninguém pensa na morte - como se ela não fosse uma realidade. A mídia mascara isso. A mídia prega um padrão de beleza inatingível e surreal (no meu ponto de vista), o consumismo, e a felicidade aparente que as coisas trazem - tais coisas bloqueiam o raciocínio e camuflam a realidade da morte. 
   A coisa mais certa deste mundo é que um dia todos morreram - ninguém por mais poderoso, rico, inteligente que seja poderá fugir desta realidade.
       Infelizmente, as pessoas são usadas para conseguir coisas. Infelizmente, muitas vezes usa-se Deus para conseguir coisas.
     O pior disso tudo é que quanto mais a avareza e a ostentação dos bens dominam os corações e as mentes humanas, infelizmente, surgirá mais guerras, mais fome, mais desunião, mais miséria, mais "insaciedade", mais violência, mais indiferença, mais inquietude a alma etc.
      Não estou dizendo que estudar, trabalhar, conquistar bens, se divertir, etc. é errado, não, não mesmo.  Isso é bom, pois se Deus deu inteligência e saúde ao homem são para serem usufruídas, não é? A meu ver, essas coisas são lícitas, mas o problema é quando tais se tornam "deuses" da vida de uma pessoa. O problema é quando tais dominam a mente e o coração de uma pessoa ao ponto dela praticar atrocidades e maldades sem precedentes. O problema é quando a soberba e a indiferença petrificam os corações ao ponto de pensar que o mundo gravita em torno de si. O problema está quando estas coisas assumem o lugar de Deus - Esse é o grande problema.
    Enquanto o mundo escolher amar as coisas (dinheiro, bens no geral, poder, etc) jamais terá um relacionamento intimo com Deus, pois o que Deus mais ama no mundo são pessoas.  
   Outra consequência é que as pessoas que vivem em tal mundo se destroem tanto externamente quanto internamente. A guerra nunca acabará, se o amor às coisas persistir.

Para não dizer que sou personalista, ou seja, escrevo somente baseado em minhas opiniões pessoais, aqui estão alguns dados fornecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas, em 2011):

Em nosso mundo,,mais de 1,5 bilhão  de Pessoas vivem com menos de 2,5 Reais centavos por dia;

Em nosso mundo, existem mais de 2,7 bilhões de pessoas, pessoas como Eu e Você, que vivem com  menos de 5 reais por dia;

Em nosso mundo, mais de 2,6 milhões de pessoas não têm saneamento básico - não tem acesso às águas limpas e tratadas muito menos acessam a um serviço de esgoto;

Em nosso mundo, mais de 800 Milhões de pessoas dormem com Fome, e destas, 300 MILHÕES SÃO CRIANÇAS;

Em nosso Mundo, A cada 3,6 segundos uma pessoa morre de fome, e a grande maiorias dos que morrem são crianças com menos de 5 anos de idade, cerca de 6 milhões de crianças por ano;

Em nosso mundo, outras 5 milhões de pessoas morrem todo ano vítimas de doenças provenientes de água não tratada, e a maiorias dos que morrem são crianças;

Em nosso mundo, nos lugares pobres, a cada minuto uma mulher morre no momento do parto. São 1400 MULHERES POR DIA, e 529.000 mil por ano;

Em nosso mundo, 114 milhões de crianças não tem acesso a educação primária;

Em nosso mundo, mais de 584 milhões de mulheres não sabem nem ler e nem escrever;

Em nosso mundo, as crianças cujas mães tiverem 5 anos de ensino básico,  tem 40% a mais de chances de sobreviverem em relação as crianças, de mesma faixa etária, que tem mães analfabetas.

 Em nosso mundo, Bilhões e Bilhões de pessoas não tem um segundo par de calçados, ou uma segunda boa camiseta para usar... bilhões e bilhões.

    QUE MUNDO É ESSE? COMO É POSSÍVEL UM MUNDO COM TANTAS  RIQUEZAS TER TANTA MISÉRIA, MORTES E FOME? COMO É POSSÍVEL PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO, TER UM NÍVEL DE SUICÍDIO ASSUSTADOR? COMO É POSSÍVEL ANOS APÓS ANOS A SITUAÇÃO NUNCA MELHORAR? O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O CORAÇÃO DA HUMANIDADE, E DOS QUE DETÉM O PODER MAIOR?

    Enquanto o Coração do Ser estiver nas coisas, me perdoem, o mundo tende a cada dia para a destruição total.

    A Falta de Amor e Solidariedade está levando a Humanidade a se Autodestruir.
    As escolhas da Humanidade estão destruindo a própria humanidade.

    Tenha misericórdia de mim, Ò senhor! Tenha misericórdia da Minha família, ó Senhor!
    Tenha misericórdia dos Meus amigos! Tenha misericórdia dos que me desejam o mal!
  TENHA MISERICÓRDIA DE TODAS AS NAÇÕES DO MUNDO, Ó SENHOR DOS EXÉRCITOS.

CARO LEITOR, ESSA MENSAGEM FEZ ALGUM SENTINDO PARA VOCÊ?

Por Jhonathan Mensageiro E.C.M.