FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA. Junte-se a FAMÍLIA E.C.M. A IMPORTÂNCIA DE TÊ-LOS AQUI É INDESCRITÍVEL!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PENSAMENTO, POSSO SABER O QUE VOCÊ ANDA PENSANDO?

      Mente desocupada e inflexível torna-se um lugar onde o inimigo habita - E onde ele habita há medo e destruição tanto externa quanto interna. Jovens, permita que os seus pensamentos sejam estabelecido sobre a Verdade - Jesus Cristo. Jovens, ocupem as suas mentes e vossos corações com aquilo que edifica e trará vida. Jovens, observem as dicas do Apóstolo Paulo sobre o que devemos pensar: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4.8)


     Jovens, a boca fala do que o coração está cheio, não é? Penso, que sim! A pergunta que não quer se calar é: Do que o meu e o seus corações estão cheios? Posso dizer por mim: "A cada dia suplico e/ou algumas vezes até imploro a Deus para que eu seja cheio de seu Espírito Santo, pois reconheço que se eu não for inundado pela graça e poder desse Espírito, serei consumido pelas angústias, problemas e caos provenientes da existência.


    Jovens, assim como 2 + 2 = 4, as atitudes manifestadas de quaisquer Jovens são somente uma consequência do que domina as suas mentes e os  seus corações. Onde está o tesouro de um Jovem ali estará o seu coração. Em outras palavras, aquilo que qualquer Jovem, independente de status, cultura, etnia ou qualquer diferença que haja considerar mais importante e prioritário em sua vida - até mesmo mais importante que sua própria vida, certamente, isso terá o poder de influenciá-lo para o bem ou para o mal, fortificá-lo ou enfraquecê-lo, fundamentá-lo na areia ou na rocha, abençoá-lo ou amaldiçoá-lo.


Jovens, as escolhas  de hoje influenciarão na trajetória de suas existências neste tempo, a meu ver, tais escolhas têm o potencial, e muitas vezes, tem a legalidade para construir as suas identidades e os seus "caracteres", estes serão manifestados através de suas atitudes na empreitada pela estrada da vida. Outra pergunta que não quer ser calar: O que e/ou quem eu permito que me influencie e me domine na construção de minha identidade e caráter?


      Jovens, a resposta para esta pergunta tem o potencial, entre outras coisas, de determinar como serão as suas vidas aqui – hoje, e também onde serão as suas moradas eternas e com quem vocês irão viver em tais moradas. Será que isso é importante? “Na boa”, para mim é o mais importante. Tenho tantas coisas para perguntar para Deus – Acho que durante toda a eternidade é possível. Risos! Jovens, anseio por este dia, mas do que tudo, pois posso sentir que o tempo presente não se pode compara com a graça futura.


      Jovens, aquele e/ou aquilo que ocupar as suas mentes, certamente, serão evidenciados através de atitudes. Certamente, aquele que permitir que  as "Verdades" de Deus se estabeleça em suas mentes, o reflexo de tal atitude  será manifestada através de ações concretas que evidenciarão tais verdades. Por exemplo, imaginem a seguinte situação: Certo jovem com princípios estabelecido na palavra de Deus está caminhando pela rua, e subitamente surge um morador de rua e o aborda dizendo: - Ei! Moço! Estou com fome, me dá comida?
  - Qual a atitude você pensam que o jovem terá?
    Certamente, ele comprará a comida e dará para esse morador de rua.  Por quê? Pois, o que permeia a sua mente e o seu coração é palavra de Deus, portanto,  ele sabe que tudo quanto fizer aquele pequenino estará fazendo ao próprio Jesus.
     Acho que deu para entender a moral da história, não é?
    Jovens, este é apenas um exemplo simplista, mas é possível ter uma ideia do poder que tem aquilo que domina e permeia vossas mentes e corações. Não permitam que lixo estabeleça-se em vós. Vocês é geração eleita e são mais do que vencedores, portanto, vocês merecem colher o melhor desta terra.


    A palavra diz:  Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição. (Dt 11:26)
   Jovens, este texto diz respeito a escolha - Deus estabelece um padrão e dá o direito de escolha. Toda escolha envolve consequências e renúncias. Deus põe a benção e a maldição - O homem é quem escolhe qual delas fará parte de sua vida.
     Jovens, outra verdade é que aquilo que se semeia hoje, certamente, será colhido  amanhã.


     Pensando nisso veio-me uma pergunta: O que eu estou plantando hoje me trará benção ou maldição? Vida ou morte? Paz ou caos?


     Jovens, não me entendam mal, a intenção desta reflexão não é para assustar ou coisa parecida, mas para alertar sobre uma realidade e expor  verdades que tem o potencial de transformar vidas por completo.


      Jovens, as atitudes de hoje têm o poder de influenciar três gerações - A nossa, as que vieram antes de nós, e as próximas. Jovens, permitam serem inundando pelo Espírito Santo, desta forma, suas vidas será um impacto que trará edificação. Jovens, Deus não lhes deu um Espírito de Covardia, mas de poder, amor e equilíbrio. Abra a porta de suas mentes e corações para esse Espírito, agindo assim, vós  serão respostas do amor de Deus por onde pisarem a planta de vossos pés.


      Jovens,  escolha ser amigo de Deus e Impacte essa geração e as seguintes.
     Jovens, lanço um desafio para vocês e para mim: Ocupar as nossas mentes com aquilo que edifica e trará vida, e vida em abundância. Como já disse, o Apostolo Paulo já deu a dica – Filipense 4:8.  Agora, já sabendo que o Apóstolo fala sobre o que deve permear os pensamentos, é crucial  e essencial  agir -  Ter a atitude de Ler e a intrepidez e coragem para viver. E aí, “tamos juntos?”.


                                                    Ainda há tempo - Livre para adorar
 Vídeo postado no Youtube.


Jovem, quero ouvir você, por favor, diga-me: Esta reflexão fez sentido para você?


Sucesso, Paz e Prosperidade,
                       Jhonathan Mensageiro E.C.M.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido qualquer tipo de Ofensa e palavras de baixo calão. Qualquer tipo de Preconceito é inadmissível. As discussões devem ser sadias e gerar crescimento e edificação. O Respeito e Educação mutua devem prevalecer sempre.
Ficaria honrado de Tê-los como membro deste blog. Deus abençoe!