FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA. Junte-se a FAMÍLIA E.C.M. A IMPORTÂNCIA DE TÊ-LOS AQUI É INDESCRITÍVEL!

terça-feira, 29 de maio de 2012

GRATIDÃO!


Caros Leitores,
Nesta mensagem, tentarei ser claro e objetivo sobre o que penso ser gratidão, o que ela significa, e qual o impacto e qual sua importância para a humanidade. Não tenho a pretensão de esgotar este conceito, mas de somar e ser um agente para que este, passe de sentimento para atitude.

Primeiro, Vamos de forma objetiva saber o que significa esta palavrinha:
Gratidão. 1. Qualidade de quem é grato. 2. Reconhecimento por um benefício recebido;             agradecimento, reconhecimento. Fonte: Dicionário Aurélio

Ou

Gratidão: Vem do Latim GRATIA, boa vontade, qualidade de agradável, gratidão; de GRATUS, agradável, agradecido.  Fonte: http://origemdapalavra.com.br

Leitor se chegou até aqui é porque deseja ler esta mensagem, espero que  ela atenda as suas expectativas. Agora vamos para a ação, ou melhor, vamos para a mensagem.

(exemplo de gratidão sincera, genuína e  sem segundas intenções)

Gratidão, a meu ver, é um dos sentimentos mais nobre do Ser humano.

Ela, quando expressada e vivida de forma plena e verdadeira tem o poder de transformar um ambiente obscurecido em um ambiente resplandecente e harmônico. 

Ela também tem o poder de transformar, aos pouco, um coração petrificado pela opressão e alienação que o mundo impõe, em um coração de carne e receptivo aos sentimentos que valem a pena.

Presenciar um momento em que alguém está sendo grato por algo, particularmente, é espetacular e motivo de muita alegria, pois, juntamente com a gratidão, eu também consigo “ver” a humildade. A meu ver, Quando alguém demonstra gratidão, está ao mesmo tempo sendo humilde. Nossa! Gratidão somada com Humildade, além de ser magnífico é ao mesmo tempo impactante, ainda mais no mundo ao qual se vive. Esses sentimentos quando externados de forma sincera e verdadeira são dignos de honra e aplausos.

Seja diferente da Grade Massa, Seja Grato!

 Infelizmente, muitos sentimentos e atitudes que têm o poder de gerar uma sociedade mais humana, equilibrada e fundamenta está se extinguindo aos poucos, e isso não é diferente quando se fala em gratidão. Esse processo de Extinção ocorre tanto de forma consciente quanto de forma inconsciente.

Posso externar alguns fatores que, contemporaneamente falando, cooperam para
a extinção de sentimento nobres que geram atitudes nobres: O ativismo dos tempos modernos; A quantidade de Tarefas a ser feitas em 24 horas são assustadoras; O individualismo e o consumismo excessivo; A ansiedade; A Opressão que o mundo impõe e o estímulo desenfreado a competição no que tange a existência; etc.

A meu ver, Tudo na vida deve haver ponderação e um ponto de equilíbrio, senão algo irá “desabar” em algum momento.

Penso, que totalmente possível trocar a ingratidão pela gratidão, basta querer e persistir em querer mudar a atitude. O ser humano é um Ser inteligente e adaptável, portanto, não há desculpas para ser Ingrato, independentemente do que já aconteceu, e/ou acontece e/ou irá acontecer, enfatizo.

Mudanças podem não ser fáceis, e não são. Mas, mudanças são necessárias para que algo melhore e tome um novo rumo na vida pessoal de alguém e/ou de outrem, e ou do Mundo.
Para finalizar, Dentre outras coisas, Hoje, o que faltam ao ser Vivente racional é a coragem e a vontade de sair da zona de conforto das mesmices e avançar para o confronto das mudanças.

Falta também, Mais atitude e menos discurso. Falta Viver aquilo diz, e não simplesmente dizer.

Falta parar de esperar que os outros façam, e fazer.

Para que a Gratidão renasça das Cinzas, como disse anteriormente, é necessário querer que assim aconteça. Depois disto, é só exercitá-la a cada momento que a vida oferecer. Seja feliz, Seja Grato.

Exercitar e disseminar a gratidão são atitudes de Gente sábia, corajosa e que zela pela Tríplice da Harmonia: Paz, Amor e Compaixão. A meu ver, quem assim age, merece no mínimo um Aperto de mão e “um Parabéns” por sua atitude.
                                             (Particularmente, A única Gratidão que deve ser Eterna.)


Ser grato deveria ser algo natural, mas não é mais, por isso é necessário reeducar-se e voltar-se ao exercício da gratidão. Ser grato é Ser diferente.

Deve-se, demonstrar a gratidão tanto com palavras quanto por atos uns com os outros; E PRINCIPALMENTE, DEVE-SE SER GRATO A DEUS DE MANEIRA CONTÍNUA E CONSTANTE.

Gostaria de compartilhar qual é o meu exemplo prático de Gratidão Plena: JESUS CRISTO!
(Mateus 11:25; João 6.11; e João 11: 41, 42 – Estes, confirmam o que disse acima)

Minha gratidão

 
(Créditos: Youtube - Arautos do Rei.)

Caro Leitor, Como disse no início deste pôster, não tenho a pretensão de esgotar o conceito sobre este tema, não mesmo. Penso que não tenho bagagem para isto, e o tamanho do pôster também não permitir. Caro, Por favor, é muito importante ler o seu ponto de vista sobre tal, então, Responda a estas indagações: O que é Gratidão para Mim? O que ela pode gerar e transformar no que tange uma nação? Este pôster fez algum sentindo para mim, Por quê?

Sucesso, Paz e Prosperidade,
  Jhonathan M. G.


3 comentários:

  1. meu irmão essa pequena palavra já diz tudo e todo seu significado. Nós tem0os gratidão por Deus ter entregue seu único filho para morrer por nós, temos gratidão por nossos pais por tudo que eles fizeram por nós. A palavra gratidão já diz que smos gratoa tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Bo noite Guiomar,

    Primeiro obrigado por seu comentário, ele é muito importante para mim...

    Quanto ao seu comentário, concordo com você. A palavras por si só já diz muita coisa!

    POr favor, sempre que quiser comentar e voltar aqui no Blog E.C.M. Fique a vontade... Para mim é uma honra tê-la por aqui!

    Sucesso, Paz e Prosperidade.
    Jhonathan M. G.
    http://naovosconformeiscomestemundo.blogspot.com.br/2012/03/voce-e-um-vencedor.html

    "A tribulação aumenta a Fé; o aumentar da fé gera paciência; e a paciência traz esperança; e esta por sua vez produz paz a Alma; e esta última produz perseverança Plena; e a perseverança Plena é o caminho mais sábio e verdadeiro, para obter o êxito em todos os âmbitos que tangem a Vida". Por Jhonathan M. G

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo,
    Obrigado pelo contato em meu blog, referente o curso de teologia, não é necessário nenhum pré requisito, mas é bom que o aluno tenha o ensino médio, serão vários módulos, o primeiro módulo serão as seguintes matérias:

    Modulo I - Bíbliologia I, Teologia Sistemática, Geografia Sistemática, Português Esperimental I.

    Deve demorar pelo menos uns 60 dias cada módulo, no curso nível básico serão 5 módulos, depois o Médio serão 3 módulos

    As aulas serão postadas uma vez por semana, toda Sexta-Feira as 9h da Manhã.

    Qualquer dúvida estou a disposição: www.marciosouza.com

    ResponderExcluir

Não é permitido qualquer tipo de Ofensa e palavras de baixo calão. Qualquer tipo de Preconceito é inadmissível. As discussões devem ser sadias e gerar crescimento e edificação. O Respeito e Educação mutua devem prevalecer sempre.
Ficaria honrado de Tê-los como membro deste blog. Deus abençoe!