FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA. Junte-se a FAMÍLIA E.C.M. A IMPORTÂNCIA DE TÊ-LOS AQUI É INDESCRITÍVEL!

sábado, 19 de maio de 2012

DINHEIRO TRAZ FELICIDADE?

 Caros Leitores,
Desejo deixar claro que não tenho pretensão de gerar absolutismo e/ou esgotar o assunto, respeito à opinião de todos; o que vou expressar aqui  é um posicionamento pessoal. Boa leitura!

Para alguns não, já para outro sim. Sinceramente, em minha opinião o dinheiro nunca foi e nunca será sinônimo de Felicidade e/ou um meio pelo qual se alcance a mesma. E para você, dinheiro traz felicidade?

Ter uma conta “gorda”  em um banco qualquer, pode até trazer segurança e conforto, mas  com certeza, felicidade Plena ele não trará. Ou melhor, ele até Traz uma Felicidade fugaz e efêmera, isto é, esta Felicidade Aparente tem dia e hora marcada para acabar.

As riquezas são instáveis, quem confia e se fundamenta nela para se viver, particularmente, está fadado as frustrações e pode ficar alienado pela mesma. Confiar na incerteza das riquezas, é uma atitude, particularmente,  arriscada e nada sábia.

O Dinheiro não é o problema, mas sim como ele é utilizado e o valor que se dá ao mesmo.

Se dinheiro realmente trouxesse felicidade, como se explica a taxa crescente de jovens burgueses envolvidos com drogas altamente Destrutivas, sendo estes Simples usuários e/ou traficantes maquiavélicos?

Como se explica também Países que são considerados potências econômicas, com índice IDBH Elevadíssimos, tornam-se Países com os mais altos índices de Suicídio (a maioria dos suicídios envolvem jovens entre 17 a 25anos)?

Por que Famosos que estão nadando em Dinheiro tem que tomar altas dosagens de antidepressivos para poder dormir?

Por favor, não entendam-me mal. A postura aqui não é julgar, mas sim mostrar uma realidade. A mídia adora exibir isso na televisão. Mas, voltemos a raciocínio.

Será mesmo que dinheiro e suas variantes trazem felicidade Plena?

Pensando no que foi exposto acima, será que é possível concordar com esta afirmação induzida e massificada: O dinheiro é a fonte da Felicidade?

Muitos jovens estão com vazios profundos e complexos em seus corações, vazios estes que o dinheiro jamais preencherá. Se estes vazios não forem preenchidos com as Verdades de Jesus Cristo, outras coisas tentaram preenchê-los, e o resultado disso são frustrações, decepções, e infelizmente, algumas mortes.

Estes vazios podem ter sido causados por “N” motivos, penso que vale à pena dizer alguns possíveis: Falta de Apoio por parte dos Pais; Muitos não sabem quem são, o que querem fazer e qual sua missão, isto é, estão perdidos num mundo quase perdido; Não busca intimidade com Deus e vida com Deus; A ansiedade e a precocidades etc.

Caros Leitores, o que foi exposto no parágrafo acima, não é um regra e muito menos tem como objetivo criar um absolutismo sobre a questão citada, mas o objetivo é explanar pontos cruciais, opinião pessoal,  que possivelmente trará equilíbrio na vida não só dos jovens, mas de todos.

Pois uma vida sem  estrutura e equilíbrio se torna mais suscetível a entrar e/ou participar de atividades, e/ou praticar atos que não são lícitos e muito menos moralmente corretos. Um coração sem a essência de Deus  torna a alma angustiado e perdida. E esta procurará algo para trazer a paz, a saber, uma paz aparente. Esta paz aparente é totalmente ineficaz, pois o que traz paz e equilíbrio para o Coração e a Alma do Ser é o Espírito santo de Deus. 

Qualquer coisa que for colocado no lugar do Espírito Santo de Deus, causará consequências horríveis, a Principal delas é: O coração sempre irá desejar algo para preencher o seu vazio existencial, mas como sempre voltará ao ponto de partida, pois a paz e o equilíbrio não são encontrados. Durante este estágio vai-se testando “n” coisas, mas nada adianta. Essas tentativas recorrentes, poderá se transformar em um vício, e como todos sabem o vício não tem outro intuito a não ser Destruir e dominar todo aquele que se torna seu Dependente.

Desejo deixar bem claro meu posicionamento referente ao tratado aqui, portanto, em outras palavras quero dizer o seguinte: Que não estou “DEMONIZANDO” o dinheiro; é indiscutível que o mesmo é necessário para a sobrevivência neste tempo em que o capitalismo reina.

É indiscutível também que ele (o dinheiro) é necessário para poder pagar um bom colégio para os filhos, ter uma boa casa, ter um carro, trazer certo conforto, proporcionar momentos "alegres" etc. Não estou questionando isto, pois isto é de caráter existencial. Todos nós precisamos de Dinheiro para sobreviver!

 A questão aqui é que o mesmo não deve ser um fim, em minha opinião, para a felicidade plena. É necessário avaliar com qual intuito e/ou motivação que o mesmo é utilizado, administrado e investido.

Em outras palavras, quem decidirá de que forma, como e/ou em que o dinheiro será investido é o proprietário do mesmo, portanto, o ”cash” por si só não é ameaça alguma, mas a ameaça ou não veem do detentor do mesmo.

Certamente, se o Homem não dominar o Dinheiro, ele o Dominará.

Todas as escolhas da vida envolvem consequências. Tudo que se planta será ceifado.

Muitos desastres e injustiças já acontecidas neste mundo são advindas do mau uso do dinheiro. Usar o dinheiro com prudência e sensatez é sinônimo de Sabedoria.

Antes de finalizar gostaria de dizer isto: Não tenho a pretensão de criar um significado único do que significa sabedoria, não mesmo. Mas, esta frase é apenas uma definição pessoal do que acredito significar a palavra SABEDORIA: A meu ver, Ser sábio é saber viver a vida com equilíbrio, Amor e com Paz de Espírito.

PENSANDO:
1 - "A felicidade plena não é possível de ser alcançada no planeta terra, mas é possível ser feliz e equilibrado durante o tempo que se passar por aqui, tal tempo não se pode comparar com o tempo e a felicidade eterna que é prometida por Jesus Cristo. Felicidade Plena só na Eternidade!"

2 - "A felicidade na Terra é algo relativo, a saber, o que é felicidade para mim pode não ser para você e/ou vice-versa, mas a Felicidade da Eternidade é Absoluta, pois quem chegou até lá, ficará de frente com o a própria Felicidade.

Síntese Conclusiva: 
“Em minha opinião, A essência da felicidade está em vivenciar as coisas mais simples; valorizar aquilo que para muitos parece ser insignificante, e principalmente se Satisfazer em Cristo Jesus. Em suma, a meu ver, a felicidade se encontra nas coisas mais simplórias – aquelas que ninguém ou quase ninguém dá valor e/ou se importa. Mas, estas coisas, particularmente, é o que faz toda a diferença para uma existência harmônica e equilibrada do ser em todas ás áreas da vida”. 

         ESTE TEXTO INTEIRO FOI ESCRITO PARA SE CHEGAR A ESTA FRASE:

A FONTE INESGOTÁVEL DA FELICIDADE É E ESTÁ EM  JESUS CRISTO! SE PRECISARES BEBER DA FONTE, VÁ ATÉ  ELA,  E JAMAIS SENTIRÁ SEDE.

Caro leitor, por favor, responda esta pergunta: E para mim, Dinheiro traz felicidade? Justifique?

Sucesso, Paz e Prosperidade,
 Jhonathan MENSAGEIRO E.C.M.



10 comentários:

  1. ola, Jhonathan, bom dia!!!visitando seu blog, amei os post, muito legal. convite aceito seguindo vc viu. te desejo sucesso!!!lindo domingo bjs.

    ahh assim que puder da uma passadinha no meu blog ta. siga-me também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nice,

      Obrigado por sua visita. Grato por seu comentário... É muito importante para mim, a sua visita e comentário...

      quanto passar lá seu blog, pode está certa que irei lá...

      Sucesso, paz e Prosperidade!

      Excluir
  2. Olá, retribuindo a visita!!!
    Eu acho que, apesar de precisarmos dele para sobreviver, o dinheiro não traz felicidade. Se trouxesse, muitos ricos e famosos não precisariam tomar antidepressivos. Só alcançamos a felicidade através de Jesus Cristo, Ele é a fonte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Maah,

      Primeiramente obrigado por seu comentário. Ele é de total importância para mim!

      É isso! Concordo com você!

      Sucesso, Paz e Prosperidade!

      Excluir
  3. Olá Jhonathan!! Obrigado pela visita ao http://www.cantinhodapaz.co.cc/.
    Acredito que o dinheiro pode trazer e ao mesmo tempo levar a felicidade, a partir do momento que você seja o dono dele e não ele o seu dono e também a maneira e o rumo que você dê a ele. Com uma pequena porcentagem levar o pão para quem precisa comer, o agasalho para quem sentir frio, o remédio para o doente carente e por aí vai.........
    O sorriso de um beneficiado e a tranquilidade da consciência já é uma felicidade, não é mesmo?
    Um abração e fique na PAZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ivan,
      Primeiramente, gostaria de agradecer o seu comentário, para mim é importantíssimo.

      Respeito o Seu posicionamento e concordo com quase tudo que você disse. Você disse: "Acredito que o dinheiro pode trazer e ao mesmo tempo levar a felicidade"; Ao meu ver esta felicidade é efêmera e fulgaz, pois assim que o dinheiro acabar por consequência a felicidade também acabará. O DINHEIRO É ALGO INCERTO E INSTÁVEL: HOJE TEM-SE AMANHÃ PODE NÃO TER-SE.Por isso, penso que dinheiro não traz a FELICIDADE PLENA QUE PREENCHE O VAZIO EXISTENCIAL DO SER HUMANO, EM MINHA OPINIÃO ESSE VAZIO SÓ É PREENCHIDO PLENAMENTE POR JESUS CRISTO. Particularmente a busca pela felicidade humana não deve estar fundamentada no dinheiro.

      Se vive-se em um mundo capitalista, portanto é óbvio que ele é necessário para uma existência num mínimo digna, mas isso não quer dizer que ele é um fim para a felicidade. Infelizmente, o DINHEIRO é um Deus supremo em vários corações e mentes. isso é muito perigoso.

      Como disse no texto, o dinheiro traz segurança, uma tranquilidade, boas possibilidades de desenvolvimento acadêmico, proporciona uma boa qualidade de vida, entre outras - isso é inquestionável. Quem não quer ganhar um pouco mais? Suas possibilidade aumentam e sua visibilidade também, esta coisas são inquestionável. Mas, elas jamais, AO MEU VER, devem ser a ESSÊNCIA DE VIDA de nenhum ser humano; toda escolha envolve consequências!

      Mas, o mesmo deve ser dominado e não dominar, como tem acontecido com a mente e corações de muitos. Quando o dinheiro passa a ser Um Deus o ORGULHO, A SOBERBA E A FALTA DE COMPAIXÃO PASSA POR UM PROCESSO DE INTERIORIZAÇÃO E PERPETUAÇÃO NAS MENTES E NOS CORAÇÕES DO SERES, ISTO É MUITO DESTRUTIVO.

      Bem Ivan, Vou parar por aqui. Mais uma vez obrigado por sua opinião, e por favor, sempre que quiser comentar, ela será muito bem-vida.

      Sucesso, paz e Prosperidade.

      Excluir
  4. Acho que o dinheiro seja um fator preponderante ao que chamamos 'felicidade'.
    Dele se diminuem preocupações diárias, se propicia encontros com belezas do mundo, se faz o sorriso ser mais frequente num lar.

    Contudo, como bem diz texto, há que haver um equilíbrio sob sua valorização no encaminhamento de nossas decisões.

    Um abraço,
    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,

      Muito obrigado por seu comentário, ele é importantíssimo. Sempre que quiser comentar,criticar, etc fique a vontade.

      QUanto a sua resposta: Concordo em partes com ela, pois a felicidade, A pLENA, a que me refiro excede o entendimento Humano. Essa felicidade nem todo dinheiro, riqueza e poder poderá comprá-la, pois o valor dela é indescritível e inegociável.

      Quanto A "FELICIDADE APARENTE" QUE O DINHEIRO PROPORCIONA, ESTA SIM É INCERTA E PASSAGEIRA.

      CONCORDO QUANDO, em partes, VOCÊ DISSE:..."Dele se diminuem preocupações diárias, se propicia encontros com belezas do mundo, se faz o sorriso ser mais frequente num lar".

      MAS, se a essência destas coisas forem fundamentadas única e exclusivamente sobre o dinheiro, quando este acabar ela também acabará. entende? POr isso, penso que o dinheiro deve ser um meio e não um fim!

      Sou jovem, sei que tenho muito que aprender, mas isso que lhe digo é algo que tenho plena convicção.

      Sei que para construir uma família e dá uma boa qualidade de vida, segurança, boa educação, entre outros o dinheiro se faz necessário. Como vivemos em um pais capitalista, ele é necessário para se ter um vida num minímo digna durante o tempo "passado" sobre esta terra. isso é notória e inquestionável.

      Mas se a vida pessoal e/ou de uma família fundamentar a felicidade e o equílibrio tanto pessoal quanto familiar sobre os caminhos incertos e instáveis do dinheiro e suas variantes, a estrutura da "casa" é comprometida.

      Em outra palavras, o que é mais seguro: Construir uma casa sobre a rocha ou sobre a areia? Penso, que sobre a rocha. Então, construir um vida pessoal e/ou familiar sobre a areia(o dinheiro) é algo perigoso, instável e incerto.

      Bem, Maria é isso, obrigado por sua companhia.


      Sucesso, Paz e Prosperidade!

      Excluir
  5. Olá amigo... eu vejo a felicidade como algo que está além de bens materiais. É algo que escolhemos (conscientemente ou não).
    O dinheiro em si nos permite leveza e segurança, porque neste mundo capitalista sem dinheiro as coisas (da vida) se tornam uma batalha constante.
    O dinheiro faz parte deste nosso mundo capitalista e ele ameniza e muito os percalços. Mas como eu disse ali no começo, a felicidade é uma escolha que independe de quanto de dinheiro se tenha. Já vi e convivi com pessoas muito pobres financeiramente, mas que me ensinaram muito sobre felicidade e isto em meio a insegurança e dor. Assim como também já tive amigos com muito dinheiro e completamente perdidos e infelizes dentro da sua vida confortável.
    A felicidade não vem do que se consegue, a felicidade vem do que se descobre independente do que se viva!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Valéria,

    Valéria, toda vez que leio os comentários aqui no meu blog, fico muito feliz e muito honrado. A opinião de todos é muito importante para mim. Consigo aprender muito com elas. Por isso, que sempre digo: "O compartilhar gera crescimento e desenvolvimento de ambas as parte envolvidas".

    Quanto ao seu comentário, aprendi algumas coisas que acrescentam significamente o meu posicionamento pessoal. Só tenho a agradecer a você, tanto por sua visita quanto por investir o seu tempo neste comentário.

    Com palavras não conseguiria dizer o quanto isso é importante para mim, portanto, é melhor parar por aqui.

    Por favor, sempre que quiser comentar, criticar, dá sugestões, faça. Será motivo de muita alegria e aprendizado para mim!

    Sucesso, Paz e Prosperidade,
    Jhonathan M. G.

    ResponderExcluir

Não é permitido qualquer tipo de Ofensa e palavras de baixo calão. Qualquer tipo de Preconceito é inadmissível. As discussões devem ser sadias e gerar crescimento e edificação. O Respeito e Educação mutua devem prevalecer sempre.
Ficaria honrado de Tê-los como membro deste blog. Deus abençoe!