FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA. Junte-se a FAMÍLIA E.C.M. A IMPORTÂNCIA DE TÊ-LOS AQUI É INDESCRITÍVEL!

sábado, 17 de março de 2012

VOCÊ É UM(A) VENCEDOR(A)!

Você é um vencedor antes mesmo de vir ao mundo, pois antes de começar a ser gerado no ventre de sua mãe, você teve que lutar contra milhões, ou até mesmo bilhões de espermatozódes para fecundar o óvulo. Hoje, depois desta vitória, você conseguiu ter direito a vida e a ter uma identidade única.

Você, é você que está lendo agora, venceu a maior maratona de toda história, e recebeu um prêmio de VALOR INCALCULÁVEL - Algo que somente Deus pode dá: A VIDA.

Ninguém, eu Disse NINGUÉM em todo o mundo já teve, tem ou terá uma "Identidade" igual ou similar a sua. Minha definição pessoal de Identidade é: Impressão digital, DNA e Personalidade. Considere-se muito importante e mais valioso do que o mais Refinado Diamante que possa existir.

Não sei se já "caiu a fixa", então me deixe ser mais específico: Dentre mais de sete Bilhões de Habitantes do Planeta terra, não existe ninguém igual a você. Deus o (a) fez de maneira singular. Depois de idealizar você e moldá-lo (La) da maneira como você se vê, hoje, ele incinerou a Forma que foi utilizada para criar você e deteve a mesma para si. Para mim, dentre vários motivos, esse em especial é um dos grandes motivos para levantar todos os dias de manhã e agradecer a Deus pela vida.

Importantíssimo: Você não está onde está por mera coincidência; e você também não é um Acidente. Você não venceu a batalha pela vida por sorte ou coisa parecida. Deus quis que você viesse à vida. Muitos poderiam está em seu lugar hoje, mas Deus escolheu você. Deus tem um propósito grandioso em sua vida e está pronto para dá início a ele; mas, se quiseres que ele se torne real, é necessário que você descubra que propósito é este e permitir que Ele (Deus) realize em você e através de você.

Quando um Ser tem um propósito ou uma Missão de Vida, a vida fará mais sentindo. Com propósito, há motivação para que e por quê viver, deste modo a existência se torna mais forte e significativa. Quem tem propósito vive mais e melhor, pois sabe que não está onde está por mera coincidência geográfica e/ou familiar. Quem tem propósito é mais equilibrado, focado, direcionado e muito mais Feliz.

Todos sabem que a vida não é um mar de Rosas. Mas tenha certeza, um Ser sem propósito é um Ser sem Vida própria. Ele caminha de acordo com a maré. Vai aonde os outros vão. Escolhe algo porque os outros escolheram. Fazem algo porque outros gostam e/ou acham interessante; entre outros.

Quem não sabe quem é e o que quer da vida, não sabe aonde quer chegar, e tampouco o que quer realizar - Perdoe-me, Isto não é viver, mas sim morrer. Em outras palavras, Não tem rumo e nem direção. Uma Vida sem propósitos sólidos é como as ondas do mar: Se movimentam de um lado para outro de acordo com a vultuosidade do mar e a direção dos ventos. Elas avançam 2 metros, mas regridem seis.

Por que será  que muita gente tem a sensação de estar estagnado, e em alguns casos, têm a sensação de estarem Regredindo?

Vida sem propósito é viver uma Vida somente por viver. Viver uma vida sem propósitos é somente passar um tempo em um lugar desconhecido, gozar de prazeres efêmeros e depois Morrer.

Se você tem sonhos que é impossível aos olhos dos Homens, fique feliz por saber disso, pois o que é impossível para os Homens é totalmente possível ao Deus todo Poderoso.

Disseram-lhe palavras negativas. Falaram que você não vai Conseguir, pois é muito para você. Continue prosseguindo e acreditando em Deus. Tenha certeza, se for da vontade dele que o seu sonho se realize, pode estar certo (a) que assim acontecerá. Lembre-se: A vontade de Deus é sempre a Melhor; Deus sempre ver o Depois, nós só vemos o agora. 

"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ."(Mc 9:23)

Confie e Acredite Nele. 

Quem tem propósito definido é mais motivado e muito mais persistente, pois o propósito além de dá sentido a vida,  impulsiona  o ser a avançar, a crescer e a se desenvolver. Isto Abrange  todas as Esferas (áreas) da Vida: Espiritual, Pessoal, Social, Emocional e Psíquica.

Então tenha propósitos e seja uma benção e um abençoado (a).

Se estiver pensando em desistir dos Seus sonhos e Objetivos por causa deste mundo opressor e desigual, por favor, deixe-me lhe dizer isso: Não desista, pois não vale à pena desistir de Você e dos seus sonhos. Tenha fé! Acredite! Marche! Ore! alcance!

IMAGINE SE DEUS TIVESSE DESISTIDO DE NÓS? ONDE ESTARÍAMOS AGORA? QUAL SERIA NOSSA PERSPECTIVA APÓS A MORTE FÍSICA? QUE PROPÓSITOS TERÍAMOS?
PROSSIGA, INSISTA E ENFRENTE OS GIGANTES DO MEDO E OS LEÕES DA VIDA. NÃO TENHA MEDO. SEMPRE TENHA NO CORAÇÃO QUE DEUS ESTÁ NO PELOTÃO DE FRENTE AGINDO A SEU FAVOR. COM DEUS VOCÊ PODE MAIS.

Tenha sede e fome De Deus e de Sua palavra.

Busque e exercite isto: Tudo que julgar de Ruim e destrutivo que foi lançado sobre você, use-o ao seu favor. Problemas e decepções geram crescimento, claro, para os que assim os querem. E Não temas (no sentindo de fazer a sua vontade, obedecê-lo e honrá-lo) a nada e nem a ninguém, a não ser A Cristo Jesus.

Caros Leitores, Por favor, Leiam a História de José (começa em Gênesis 37 até o último capítulo). Tenho certeza que Deus Falará com você através desta história real. Resumidamente, José de escravo se tornou o segundo homem mais importante do Egito, a saber, GOVERNADOR. Quem proporcionou isso a José? Deus! Por que? Como? Agora, é com você; leia e descobrirá!


Não foque o problema e nem a circunstância em si, mas foque a solução para tal problema. Foque em Jesus Cristo. Em outras palavras, além de ficar angustiado (a) por causa  de tal, busque soluções efetivas.

Em meio às tribulações da vida, prenda a sua atenção para o Alto (para Cristo Jesus), e acredite que Deus tem o novo tempo para você. Mas, para algo mudar é necessário Acreditar e agir.

Lembram-se do Cego de Jericó: Ele foi até Jesus e disse que queria enxergar, então Jesus Disse: Então veja, a tua fé te salvou. Aquele homem crera de todo coração que Jesus Cristo poderia curá-lo.  O que ele Fez, foi somente Acreditar (Fé) que Deus poderia realizar o milagre: Voltar a Enxergar.

Qual é o milagre que você está Precisando? Peça a Deus com fé, faça a sua parte - Com certeza, se for da vontade dele para  a sua vida, não tenha dúvida, ele fará. Mesmo que ele tem que abrir o mar para tal, ele fará.

É necessário ter Fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus. Quem sabe Deus tem provado Ela em sua Vida, pois está querendo moldar seu caráter para algo grande que ele quer realizar em você e através de você? Talvez, Ele queira lhe dizer o motivo pelo qual você está passando este momento de Tribulação, mas você não  o deixa falar?

Amados, por favor, terminem de ler o restante do texto, e logo após ouçam o vídeo que se encontra abaixo.

“Acredite que Deus vai fazer uma virada em sua Vida”. Ore, aja, obedeça a Deus e persista em orar, então, você começará a ver as coisas mudarem. É incrível, a mudança ocorre mesmo. 

Não olhe as circunstâncias com os olhos naturais, mas com os olhos espirituais.

Para ter a Sensibilidade do Espírito, isto é, observar com os olhos da fé (enxergar aquilo que não é possível ver como os olhos naturais), é essencial ter comunhão e permitir que ele habite em nosso corpo e faça morada.

“Eu particularmente preciso fazer isto de maneira constante e contínua: Buscar intimidade com Ele através da oração, jejum e leitura da Palavra. Não como um mero ritual, não mesmo! Mas, como alguém que reconhece o preço que ele pagou por mim, e por saber que ele me amou primeiro, mesmo não merecendo. Reconheço que preciso mais, e mais de Deus no controle da minha vida. Que sem Ele como Senhor e salvador da minha vida, A minha Vida não tem Sentindo, e também seria consumido por este Mundo perverso e sombrio.”

Não se enganem viver sem Deus neste mundo, Não é viver, Mas é morrer lentamente um dia após o outro.

Para Guardar na mente e no Coração: “Busque em primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça e as demais coisas serão Acrescentadas”. – Mateus. 9.33.

Para memorizar: "A vitória pertence aqueles que permaneceram com fé por mais tempo. Deus só prova aqueles que ele quer aprovar". (Sergio Saas)

E você(s), acha (m) que precisa (m) de Deus? Deus é importante Para você?

Jesus Cristo considera você um “VENCEDOR-CAMPEÃO”. Foque no que Deus Pensa e o quanto você tem valor para Ele.

Não estou dizendo que os Problemas desaparecerão isso seria uma grande mentira. Os problemas são reais, às vezes até reais de mais, não é? Mas, não é motivo para pânico, pois Jesus mesmo nos alertou que teríamos aflições neste mundo, mas ele também deixou uma promessa, dentre várias, que sempre estaria ao nosso lado; o que temos que fazer é só Clamar e confiar.

Em sua palavra viva e eficaz, diz também: Clame a mim, e lhe responderei, e lhe anunciarei coisas grandes e ocultas que não sabes.

Deus não volta atrás no que fala. Promessa de Deus é promessa cumprida. No tempo Dele, ela se concretizará em sua vida.

Jamais se prostre diante dos problemas. Nunca pare de Lutar. Não pare de prosseguir, mesmo em meio às lutas e provações. “ Mentalize” e Exercite isto: que as lutas e tribulações não tem autoridade e poder suficiente para nos destruir - só se permitimos que isso aconteça; Elas são necessárias para crescermos na fé e como Indivíduos. Não existe Maturidade Espiritual, sem conflito Espiritual. Deus só prova aqueles a quem ele quer aprovar.

Se tiveres Fé, Esteja certo de que você chegará do outro lado, pois Jesus Cristo está dentro do Seu barco, e ele diz que você chegará do outro lado. E isto basta! Você é um Vencedor!

Caso não tenha Fé, Peça a Deus e Ele lhe dará. Não viva um vida Sem Fé, pois, senão, a vida viverá a sua vida por Você.

A vitória que Vence o Mundo é a Fé. 

Fé também é  ver o que poucos veem, ou o que ninguém ver. Fé é ter convicção plena que vai receber aquilo que se almeja. Mas, tendo em mente, que Deus sabe que o que seu filhos pedem  será bom ou não para Eles. Portanto  se pedires e não receber, é porque não é de Deus para sua vida. É muito provável que ele tenha algo muito melhor para você.

Fé é não olhar o "tamanhão" do problema e da circunstância que o (a) envolve, mas fitar o Olhar para o Deus do Impossível, e caminhar com ele, Certo que tudo vai passar e cooperar para o seu bem e dos seus semelhantes; e que tudo que intentaram contra ti será convertido em bem em sua vida.

A Fé, no meu ponto de vista, é a ferramenta mais importante que Deus nos Deu para Vencermos o Mundo. Fundamente sua Fé em Deus.

Então amados, Não foque os problemas, e nem tampouco se deixem envolver e influenciar pelas circunstâncias, mas foque em Deus e confie nele. Assim, coisas grandes virão.

RESUMO:
SEJA SURDO PARA OS "NÃO´s" E CEGO PARA OS EMPECILHOS  POIS VOCÊ QUE NASCEU PARA VENCER, NUNCA SE PROSTRA NA DERROTA. EM CRISTO VOCÊ É MAIS QUE VENCEDOR. Mas, lembre-se: A maior de Todas as Vitórias já foi conquistada: A vitória de Jesus Cristo sobre a cruz. Hoje, o ESPÍRITO SANTO habita NO INTERIOR DE TODO AQUELE QUE O DESEJA, sempre disposto a nos ajudar e A nos guiar; e nos ama de maneira incondicional. Não deixe nada e nem ninguém lhe impedir de caminhar com Jesus Cristo.
PERMITA QUE ESTE ESPÍRITO SANTO HABITE E AJA ATRAVÉS DE VOCÊ. VOCÊ SERÁ O VENCEDOR DOS VENCEDORES SE PERMITIR QUE ISSO ACONTEÇA EM SUA VIDA.

A GRAÇA FUTURA NÃO SE PODE COMPARAR COM O TEMPO PRESENTE. A VIDA AQUI NA TERRA É UM VAPOR, ISTO É, CURTÍSSIMA.

ENTÃO AMADO (A) DECLARE-SE UM (A) VENCEDOR (A)!
Vídeo: Sergio Saas e Raiz Coral - Vencedor - Clipe Oficial 2010


ESTA MENSAGEM FEZ ALGUM SENTINDO PARA VOCÊ?
Sucesso, Paz e Prosperidade,
                            Jhonathan Mensageiro E.C.M.                    

17 comentários:

  1. Parabéns! Que texto maravilhoso. Deus abençoe a Sua Vida. Desejo que ele Contínue lhe usando como instrumento Vivo de Benção.
    O vídeo postado fechou o texto com Chave de Ouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro,

      Obrigado por suas Palavras! Deus Abençoe.É um imenso prazer tê-lo por aqui. Os Seus comentários são muito importantes!
      Sucesso, Prosperidade e Paz.

      Excluir
  2. MUITO BOM! VOCÊ ESCREVE MUITO BEM! DESEJO QUE DEUS POSSA A CADA DIA ILUMINAR OS SEUS CAMINHOS, E QUE A CADA DIA ELE APERFEICOE O SEU TALENTO:ESCREVER.
    JAMAIS ENTERRE ESSE TALENTO, POIS EXISTEM PESSOAS QUE NECESSITAM SER TOCADAS.EXERCITE ESTE TALENTO QUE VOCÊ TEM COM A PALAVRAS. OBRIGADO POR ME PERMITIR LER ESTE TEXTO MARAVILHOSO.

    O LOUVOR TAMBÉM É LINDO, E TEM TUDO HAVER COM O TEXTO!

    ResponderExcluir
  3. Caro,

    Grato por suas Palavras.Fico feliz que tenha gostado do Texto. Obrigado por seu Comentário! Fique a vontade sempre que quiser comentar.
    Agradeça a Deus, por favor, pois se sou capaz de escrever bem, assim como você descreve como um talento, foi Deus que me capacitou. Toda honra, glória e Adoração seja dada a Ele. Sou somente um instrumento nas mão de Deus!
    Muito obrigado por sua Palavras de Incentivo.

    ResponderExcluir
  4. Estou muito feliz, por encontrar um blog com tanta informação útil para a humanidade.

    Continue Assim, Deus o Abençoe Sempre Sempre...

    ResponderExcluir
  5. Grato por sua palavras e por seu comentário. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  6. PARABENS SUAS PALAVRAS TEM EDIFICADO MINHA VIDA LOUVO A DEUS POR USAR VC GRANDEMENTE NESSES DIAS TAO DIFICEIS GRAÇA E PAZ AMADO IRMÃO.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom. Você escreve bem! Já pensou em ser Escritor?

    ResponderExcluir
  8. AMÉM! SIM!

    Grato por seu comentário. A sua opinião é importante. Sempre que quiser fique a vontade para comentar.

    Sucesso, Paz e Prosperidade.

    ResponderExcluir
  9. suas palavras são bençãos , obrigada por falar comigo no momento em que mais me sentia só.Que Deus em sua infinita bondade continue a te usar desta maneira.Você é um ser abençoado meu irmão. Fique na paz de Cristo.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, Deus seja louvado. Toda honra, glória e adoração seja dada a Ele.
      Fico imensamente feliz por ler as suas palavras.
      Fico mais feliz porque o Espírito Santo de Deus a confortou e trouxe paz ao seu coração, mas tenha certeza que Deus está muito mais feliz.

      Desejo agradeçer por Seu comentário. Fique sempre a vontade para dar sua opinião e sugestões e/ou fazer elogios e críticas, etc. Foi motivo de honra e de grande alegria para mim, quando li o seu comentário.
      Sucesso, Paz e Prosperidade

      Excluir
  10. Palavras edificantes que aproximam o ser humano de hoje, perdido em suas tribulaçoes, de Deus.
    Texto perfeito !
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu sou um amigo do Jhonathan, e ele me abriu este espaço para lhe fazer uma pergunta, gostaria que respondesse com muita sinceridade.

      Você acredita em Deus? Se sim, o que ele significa para você?

      Excluir
  11. noite boa,

    Primeiramente, desculpe pela demora em responder...

    Obrigado por seu comentário... Não sei se foi realmente perfeito, mas agradeço por suas palavras. Isto me motiva a continuar com meus pensamentos...
    Passei em seu blog, e pude aferir a qualidade e a clareza dos seus textos...

    Sucesso, Paz e Prosperidade!

    ResponderExcluir
  12. Admiro sua coragem para escrever, mas acho que usar palavras "difíceis" não te fará um super escritor, acredito que uma linguagem popular alcançaria mais pessoas e não palavras desconhecidas para muitos. Vi também verbos de ligação e transição que não dão ênfase ao sentido do texto. Também existem textos que de tão refinados os termos literários, fica difícil a compreensão. Lembrando que "mesmo" não é um bom elemento de retomada e usa-lo em exagero torna o texto cansativo. A prática leva a perfeição e você tem meios de chegar até ela.

    Abraço
    Gildenê

    ResponderExcluir
  13. Boa noite,

    Primeiramente, Obrigado por investir o seu tempo visitando o Blog E.C.M e também por deixar seu comentário.

    Muito obrigado pelas suas dicas e informações valiosas, esteja certa, que as recebo com muita honra e respeito. Vou buscar colocá-las em prática.

    Se possível, dê-me exemplos sobre o que disse em seu comentário. Penso que assim, ficaria mais específico e de melhor entendimento. Não que eu não tenha entendido o que você disse, mas o exemplo ajuda muito. Obrigado!

    Quanto aos termos refinados, você realmente pensa que são tão refinados assim?

    Vou ser sincero em alguns textos uso um linguagem um pouco rebuscada, mas na maioria procuro escrever de forma simples. Sem presunção, Será que o meu simples, não está simples?

    Quanto ao uso do "mesmo", entendi perfeitamente. Não sabia que ficava cansativo o uso excessivo dele, e mais não tinha prestado atenção que usava ele com tanta frequência em meus textos. OBrigado!

    Obrigado por suas palavras de incentivo, também.

    Seria motivo de muita honra tê-la mais vezes por aqui, e comentando. Mais uma vez, muito obrigado.

    Sucesso, Paz e Prosperidade,
    Jhonathan M. G.

    ResponderExcluir

Não é permitido qualquer tipo de Ofensa e palavras de baixo calão. Qualquer tipo de Preconceito é inadmissível. As discussões devem ser sadias e gerar crescimento e edificação. O Respeito e Educação mutua devem prevalecer sempre.
Ficaria honrado de Tê-los como membro deste blog. Deus abençoe!