FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA. Junte-se a FAMÍLIA E.C.M. A IMPORTÂNCIA DE TÊ-LOS AQUI É INDESCRITÍVEL!

sexta-feira, 30 de março de 2012

ALIMENTO, DO QUE ALIMENTO-ME?

Prezados Leitores, vamos para um momento REFLEXÃO? okay! vamos lá!

Instruções:
Invista o tempo que for necessário para responder a questão 1. Seja sincero consigo mesmo. Analise minuciosamente se o alimento que você está se alimentando é de procedência maligna ou é de precedência divina.  Como saber se o alimente é bom ou ruim? Se suas respostas forem um sonoro SIM para as perguntas de 2 a 23 a procedência é maligna; caso contrário a procedência será divina. Simples, não é?
Após leia o texto que se encontra abaixo das perguntas. 

“Favor, Entreviste a si Mesmo com as perguntas abaixo”.

 Do que eu me alimento todos os dias (sentido figurado)?
 
Para eu viver bem em todos os aspectos, preciso me alimentar da dor, zombaria e tristeza alheia?
 
Para eu viver prosperamente,  preciso rebaixar ou humilhar alguém?
 
Para eu ser forte, preciso tornar os outros fracos?
 
Para eu me sentir bem, preciso denegrir a imagem alheia?
 
Para eu ser amado, preciso odiar e menosprezar meu próximo?
 
 Para eu sentir-me valorizado  e Reconhecido, os outros devem estar debaixo de meus pés?
 
É preciso ignorar e "fofocar" sobre meu próximo para eu subir a patamares maiores?
 
Para eu ser alguém digno de respeito, preciso reduzir os outros a "cinzas"?
 
 Para ser respeitado, preciso desrespeitar alguém?
 
Eu vivo somente para meus próprios interesses?
 
 Os meus interesses só trarão benefícios para mim?
 
Numa escala de 0 a 10, a saber: 0 (sem egoísmo) – 5(egoísmo excessivo) – 10(egoísmo doentio, o que importa é só EU), em qual escala estou no que concerne tal?
 
  Preciso alimentar-me da tristeza e miséria alheia para sentir-me bem e revigorado?
 
Compaixão, solidariedade, amor e sensibilidade às causas sociais são para os fracos?
 
 Humildade é algo que me enjoa e dá-me “ânsia” de vômito?
 
Penso que ser educado é ser mal educado?
 
Não gosto que me deem conselho, eu sei levar a minha vida, não preciso de ajuda?
 
A minha alma se alegra quando estou por cima e os outro por baixo e, quando estou em evidência e a “fubazada” na margem?
 
Quando estou em meu carro ou moto ignoro as pessoas que passam e finjo que não as vejo, pois me sinto superior por tê-lo ou tê-los?
 
Passo próximo a pessoas que conheço e/ou não conheço e, nem dou bom dia, pois  penso que elas não merecem meu respeito e consideração? 

Eu Odeio as Pessoas ao meu redor?
Seguinte, aquilo que Jesus Cristo mais ama no mundo são pessoas.

Todos que agem de maneira leviana, hostil e, não Ama a Seu irmão, mas diz que Ama a Deus, é mentiroso. Pois se não ama a seu Irmão a quem vê, como poderá amar a Deus a quem não vê?

Este versículo expressa de maneira bem clara o que disse no parágrafo acima: "Nós O amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: Eu amo a Deus, mas odiar seu irmão é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão".
1 João 4:19-20.  

Infelizmente o ativismo deste mundo que se diz moderno, a desigualdade social, as competições profissionais desleais, o excesso de compromissos e a “imensa gama massificada” de informações de um mundo que se diz globalizado proporciona a todo Ser vivente deste século, em que as atividades e/ou tarefas, e a vida num todo, são quase sempre em caráter de urgência, uma imensa  força opressora.
Esta realidade induz, "seja" de maneira consciente ou inconsciente, Bilhões de pessoas ao individualismo, orgulho, “incompaixão”, insensibilidade às causas sociais e a indiferença em relação as  dificuldades e temáticas de um mundo que vive em caos. Estes surgem de maneira sutil e suave, mas as consequências destes são terríveis; é só ler um jornal e/ou assistir os noticiários, as consequências estão ali.  

Individualismo gera mais individualismo. Orgulho gera mais orgulho. Falta de compaixão gera mais falta de compaixão. Indiferença gera mais indiferença. Insensibilidade gera mais insensibilidade. Arrogância gera mais Arrogância. Enquanto estes frutos de morte forem semeados nada mudará; e pior a tendência é só piorar.
Se realmente deseja-se que algo mude, será necessário lavrar a terra, eliminar as sementes de morte, e semear novas sementes, a saber, semente de vida; e aguardar o momento oportuno para a colheita. E então, usufruir e compartilhar dos frutos da luz, provenientes do plantio das sementes de vida, que geraram frutos de vida. Eis aqui alguns frutos de Vida e que geram vida: sensibilidade às causas sociais, altruísmo, compaixão, esperança, respeito, fé e amor, entre outros.

Como seria o mundo, hoje, Se estes os frutos de mortes forem eliminados, e fossem substituídos por frutos de vida? Será que mudaria alguma coisa?

A grande maioria está preocupada somente em ter, ter e ter para então poder Ser. Mas esquece-se  de Ser e viver aquilo que Deus quer: Amar a Deus sobe todas as coisas e ao próximo como a si mesmo e ser um Adorador por Excelência.

Talvez, alguns interpretem nas entrelinhas destes textos o seguinte: que estou dizendo que é ruim buscar crescer como profissional e pessoa. Ou que estou dizendo que é pecado querer melhorar de vida, seja financeiramente falando e/ou em outros aspectos; E que a busca por realizações de metas e objetivos é ruim. Não, não e não. Pelo contrário, penso que os pontos discorridos anteriormente são necessários e importantes para o Ser humano. Observe bem, Eu Disse que são importantes, mas não são OS MAIS IMPORTANTES.

Contudo, o grande problema surge quando estas coisas impedem e neutralizam o Ser humano,  de uma maneira que o torna incapaz de amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo; e de ser um Adorador por Excelência. Quando as coisas atingem esta dimensão, é chegada a hora de repensar e mudar de rumo. 
Alguns reconhecem e mudam de foco; outros não têm a oportunidade de mudar ou não querem. Qual é a sua Realidade Hoje? Isso faz sentido para Você? Será que o rumo que estou seguindo é o melhor?  Mudo de foco ou contínuo neste?

Tome a decisão de Mudar, se assim julgar necessário. Se existe algo que deve ser mudado em ti, e vai trazer "bons ares", então mude. Decida mudar. Deus abençoe nas suas escolhas. Lembre-se: todas as escolhas envolvem consequências e renúncias.  

Mudar aparentemente não parece ser bom, pois exige renuncia e que abandonemos algumas práticas, mas a mudança gera crescimento e traz boas consequências, principalmente se Deus estiver no controle de sua vida. Deus sabe o que preciso ser mudado e lapidado em cada um de Seus filhos, para que Eles estejam aptos e amadurecidos o bastante para realizar aquilo que Ele (Deus) designar. Confie, O mais ele Fará.

Mudar não é fácil, mas é gratificante.

Para mudar é necessário sair de três zonas: de Conforto, da Mediocridade e do Orgulho

Rompa-as e conseguirá mudar e consequentemente verá progressos significativos.

Exemplos de algumas coisas, em meu ponto de vista, que devem ser Alimentadas continuamente e  consistentemente, que com certeza no tempo certo serão colhidos frutos de vida: A vida Espiritual em todas as suas vertentes; a Harmonia e compreensão com os familiares e as pessoas no geral; Cultivo e Prática do Amor e da Paz; Exercício da Compaixão e da Fé; Benevolência e afins.

Caros, Tudo o que é plantado será colhido. É impossível semear sementes de maça, e colher um fruto chamado Laranja. Funciona assim, para a vida como um todo. 
Todo aquele que semeia paz, colherá Paz; Todo aquele que semeia o Amor, colherá  amor, e assim sucessivamente.

O ÚNICO ALIMENTO VIVO, QUE TRAZ VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA QUE JÁ EXISTIU / EXISTI /  E QUE SEMPRE EXISTIRÁ É: JESUS CRISTO. 

No versículo abaixo Jesus Cristo, expressa de maneira muito clara e objetivo quem é o verdadeiro alimento: JESUS DECLAROU: "Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede".João 6:35.

Não se alimente de "alimentos tóxicos", pois eles causaram problemas futuros. 

Caros Leitores, Penso que não é necessário dizer mais nada, pois Jesus Cristo já disse Tudo e Ele é Tudo, portanto finalizo por aqui. Por favor, Se puderem, Ouçam o vídeo abaixo, fechem os olhos e meditem na letra do Louvor. Invoque a Presença de Deus em Sua Vida. “Permita que Ele “Mate” a sua fome e ‘Sacie” a Sua Sede um dia após o outro. Agindo assim, Preparem-se grandes coisas irão acontecer.


Arrisque Amar e a Perdoar, por consequência verá o poder e a diferença que há nesta escolha!

A paz esteja com vocês!

                                                                                              Sucesso, Paz e Prosperidade
                                 Por Jhonathan Mensageiro E.C.M.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido qualquer tipo de Ofensa e palavras de baixo calão. Qualquer tipo de Preconceito é inadmissível. As discussões devem ser sadias e gerar crescimento e edificação. O Respeito e Educação mutua devem prevalecer sempre.
Ficaria honrado de Tê-los como membro deste blog. Deus abençoe!