FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA. Junte-se a FAMÍLIA E.C.M. A IMPORTÂNCIA DE TÊ-LOS AQUI É INDESCRITÍVEL!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PERDÃO!

  Senhores, peço perdão se em algum momento os feri seja por palavras  e/ou atitudes; peço desculpas se em virtudes dos meus defeitos cometi alguma injustiça.
   Peço também desculpas pelos meus erros, mas saibam que eles são as evidências da falibilidade e fragilidade humana - Cometer erros é a maior evidência que uma pessoa é um Ser humano pensante e que está viva. Portanto, os erros são reflexos da imperfeição humana. Quem nunca errou dê o primeiro Tiro.

    Penso que a questão não é errar ou não errar, pois todos erram, mas o importante é a atitude que se terá diante do erro.

    Mas, estejam certos que todas as palavras ditas de maneira precipitada; as atitudes movidas por sentimentos lícitos, porém expressados erradamente; e também os defeitos inatos ao meu ser me dão a oportunidade de olhar para mim mesmo, de maneira introspectiva. E com essa "autoanálise de mim mesmo" tenho a oportunidade de reconhecer que não sou perfeito, e também tenho a oportunidade de me tornar um Ser Humano melhor a cada dia.

    A cada dia agradeço a Deus pois ele me faz ver o quão necessitado sou Dele. E de  me fazer entender que devo a cada dia guardar os meus sentimentos e o meu coração em Cristo Jesus. Pois se assim eu não o fizer, as circunstâncias e a opressão que o mundo traz irão me envolver, dominar-me, e posteriormente destruir-me.

    Ele me fez entender também  que aquilo que falo e penso determinará aquilo que eu irei fazer. Diante disto percebi que é necessário não só orar, mas também vigiar.

    Ele me fez entender também que por mais que eu não tenha Valor para os que estão a minha volta, isso não me faz um ser humano sem valor, pois o meu valor não está no que pensam, falam ou fazem comigo, mas o meu valor está naquilo que Ele fez quando enviou seu Filho, Jesus Cristo. Ele me fez entender diante disto, que a minha vida tem tanto valor quanto a vida de seu filho e também que não há tempos para perder com ressentimentos quando me lembro que Ele me ama.

    Ele me fez entender também que não devo esperar e/ou depender tanto de palavras e/ou atitudes que me motive ou me abençoe, pois elas poderão nunca vir. Ele também me fez entender que não devo julgar o meus semelhantes em virtude de suas atitudes, mas , tentar compreender a causa de tais atitudes - Muitas vezes, por trás de um agressor, existe um ser humano que também foi agredido e que passa por dificuldades.

   Ele me fez entender que é muito fácil criticar do que  estender as mãos para amparar e ajudar.

   Ele me fez entender que  quando  o mundo diz que eu não irei vencer é aí que eu devo prosseguir, pois maior é o Espírito que Vive em mim do que o que está no mundo.

    Ele também trouxe a luz alguns conflitos internos que estavam cobertos por trevas, e ajudou-me e continua me ajudando a curá-los e a superá-los - Como é bom trazer aquilo que está em trevas para a luz, posso garantir que uma paz reina no interior. Entendi que ter receio de expor os conflitos (claro, para alguém  confiável) e medos os tornam mais fortes e destruidores. Caso os conflitos e medos não forem gerenciados e controlados, certamente eles dominarão o "EU interior" do Ser humano. A maior destruição de um ser humano acontece dentro de si mesmo - Aquilo que é manifestado externamente é somente uma consequência da guerra que aconteceu / acontece ou acontecerá no interior.

   Enquanto Há vida sempre há tempo para reconhecer a minha condição humana de imperfeição e tomar atitudes com o intuito de tornar-me um Ser humano melhor para mim mesmo e para os que estão ao meu redor. Enquanto há vida Há esperança.

    O Perdão transforma o coração e a mente. O Perdão traz saúde e paz a Alma. O perdão gera união e cumplicidade. O Perdão tem o poder de influenciar pessoas a mudarem ou refletirem o caminho ao qual estão se dirigindo. O perdão é um sinal de fidelidade e obediência ao Criador. O perdão  tem o poder de transformar um coração de pedra em um coração de carne. O perdão tem o poder de trazer "Vida". Sem o perdão não haveria Esperança, nem fé e nem Amor - Estes existem em virtude do sacríficio de Cruz de Jesus Cristo, pois em vritude de tal o Ser humano foi perdoado por Deus, e hoje tem a oportunidade de reconciliar-se com Ele, para que alcance a vida Eterna. O Perdão  genuíno é algo Supremo, portanto só é possível com o Auxílio do Espírito Santo.

Cara leitor, caso você tenha se identificado com este texto,  favor, responda-me: O que foi exposto nesta reflexão fez algum sentido para mim?

Sucesso, Paz e Prosperidade,
                   Jhonathan Mensageiro E.C.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido qualquer tipo de Ofensa e palavras de baixo calão. Qualquer tipo de Preconceito é inadmissível. As discussões devem ser sadias e gerar crescimento e edificação. O Respeito e Educação mutua devem prevalecer sempre.
Ficaria honrado de Tê-los como membro deste blog. Deus abençoe!