FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA. Junte-se a FAMÍLIA E.C.M. A IMPORTÂNCIA DE TÊ-LOS AQUI É INDESCRITÍVEL!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CARTA AOS CRISTÃOS GENUÍNOS

Caros, Abaixo descreverei 10 motivos pelos quais um CRISTÃO GENUÍNO jamais deve Desisti de caminhar com Cristo. Caminhar com Cristo é caminhar rumo a Canaã celestial, isto é, a Vida eterna com Deus. Caminhar com Cristo é caminhar por Fé. Caminhar com Cristo é continuar caminhando mesmo quando tudo parece escuro e sem solução, entre outros. Não tenho a pretensão de Esgotar esta temática e muito menos gerar absolutismo, mas expor verdades e promessas de Deus que nos impulsionam a nunca desisti, e que nos dá esperança e gera mais fé de que valerá a pena viver uma vida, neste tempo, fazendo e honrando a vontade de Deus.

1.      O  PERFEITO AMOR LANÇA FORA TODO MEDO:
Nada pode vencer este amor, porque este amor é Supremo, este amor é o Próprio Deus. Foi por este amor que, neste momento, tenho a oportunidade e privilégio de está escrevendo esta mensagem. Para vencermos o medo, é necessário que permitamos que este amor seja aperfeiçoado em nós, durante todos os dias de nossa existência.

"No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor." (I João 4:18)

2.      O ESPÍRITO SANTO DE DEUS É IMBATÍVEL:
O Espírito que em nós habita é muito maior que as adversidades e variáveis incontroláveis que já encontramos, que estamos encontrando e que ainda encontraremos pela estrada da vida. Esta certeza traz uma Paz que excede a todo entendimento.

Porque “maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo“.
(1º João 4:4)

3.    A FÉ VENCE O MUNDO E TUDO NO QUE NELE HÁ:
Considero a fé, como a Ferramenta mais Poderosa que Cristo nos Deixou para Vencer o Mundo. No texto abaixo, isso fica bem claro. Ter fé que Jesus é o Cristo nascido de Deus determina e consolida a vitória sobre o Mundo.

O que é nascido de Deus vence o mundo. “E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (I João 5:4)
  
4.    CERTEZA DO AMOR SUPREMO DE DEUS PARA CONOSCO:
Não existe nada melhor do que ter a plena certeza que Deus nos Ama incondicionalmente. A certeza disso está em João 3:16 (texto Abaixo). Nós temos tanto valor que Deus deu seu único filho para morrer por nós. Então, devemos nos considerar muito mais valiosos do que o mais refinado dos Diamantes que possa existi. O amor de Deus por seus filhos é impossível de ser entendido e mensurado, pois estão anos luz acima da capacidade cognitiva de qualquer ser Humano.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

5.    OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS:
Aquele que se exalta será  humilhado, mas o que a si mesmo se humilha será exaltado. Se talvez, você esteja sendo humilhado por este mundo, fique feliz, pois é sinal que cristo o (a) exaltará, claro, no bom sentido da palavra. No sentido que ele demonstre que ele é um Deus vivo e que ama abençoar todos os que o amo. É importante saber que tudo isso é para a glória de Deus.

“Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta, será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha, será exaltado” (Lucas 8:14)

6.    PROTEÇÃO ETERNA DE DEUS:
Os que honram e fazem a vontade de Deus são protegidas 24 horas por dia, durante todos os dias de sua vida.

Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.
(Salmos 91:7)
  
7.    REFÚGIO E RENOVAÇÃO:
Cristo diz que quando estivermos cansados e sobrecarregados, isto é, sem expectativas, desanimados e sem forças podemos sempre ir a Ele, que ele nos dará abrigo e renovará as nossas forças. Claro que não só devemos ir a cristo quando estamos em tal situação, devemos ir sempre a Ele. Mas, neste contexto, Ele coloca um grupo de pessoas em uma situação específica, que se não forem até ele serão destruídos.

Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)
  
8.    A PAZ E A CERTEZA:
 No versículo abaixo, Cristo, antes de subir para os céus e deixar o seu Espírito Santo ( para que hoje possamos ter a Paz e a Certeza que com Ele nós venceremos o Mundo, pois ele já venceu), Disse o seguinte: ter Bom ânimo. Entendo isso, da seguinte maneira: Nunca Desisti! Nunca Desisti! Desta forma, venceremos o mundo não por nós mesmo, mas porque Cristo Vive em Nós.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. 
(João 16:33)

9.    O ESPÍRITO SANTO DE DEUS ESTARÁ CONOSCO ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS:
O que é mais Confortante do que saber que Cristo deixou o seu espírito Santo para que ficasse conosco até a consumação dos Séculos? Para mim, não existe nada mais confortante do que isso.

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.(Mateus. 28:20)

10. PROMESSA DA VIDA ETERNA:
A meu ver, esta Promessa é o que dá sentido a vida e do motivo pela qual estamos aqui neste tempo. Os que reconhecem que Jesus é nascido de Deus e persistem em fazer a vontade de Deus, podem ter a plena e total certeza dessa promessa. Todos os que creem nisso são peregrinos nesta terra, nada mais, pois entende que esse tempo é passageiro, pois  A Canaã celestial juntamente com o Deus Amoroso e Justo os esperam.

Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. (1 João 5:13)



Para finalizar, concluirei com uma breve conclusão:

Todo aquele que não crê que Jesus é o cristo nascido de Deus, está dizendo que Deus é mentiroso. A consequência desta atitude é perder a chance de viver eternamente com Ele, no paraíso, a saber, perder a vida enterna. Isso é, para mim, muito sério.

Não vale à pena não crê e/ou desisti de crê em Jesus – o Cristo. Pois o que dá sentido e propósito, em minha concepção, a existência de qualquer ser humano é adorar a Deus e esperar o momento de viver com Ele eternamente. A meu ver, se assim não fosse, a vida seria totalmente sem sentido, monótona e “sem vida”.

A meu ver, viver uma vida longe da vontade de Deus, é viver uma vida somente por viver, e deixar a vida levar. Viver uma vida sem Deus, não é viver é vegetar. Viver uma vida sem Deus é viver envolvido e alienado pelos aparentes e efêmeros prazeres deste mundo, que culminará, para sua autodestruição. Em suma, viver uma vida sem Deus, não é viver, mas é morrer. Em outras palavras, é viver uma vida de maneira vazia, sem essência e insaciável.

Todo ser humano tem um vazio em seu interior, que nada deste mundo pode preenchê-lo.Pois este vazio existencial foi instituído por Deus, portanto, O único que pode preenchê-lo é o próprio Deus. Qualquer coisa, que o Ser existencial, que for colocada neste lugar esta fadado a frustação, angústias e destruição, sabe Por Quê? Nada pode ocupar o Espaço que o Próprio Deus fez para que Ele Mesmo ocupasse. Mas, Deus só vai ocupar esse espação se você permiti. Em Apocalipse 3:20, diz: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.


                                                                 JÁ POSSO SUPORTAR
(RETIRADO DO YOUTUBE)

Amados, quem quiser acrescentar algo a esta mensagem, por favor, faça. Será motivo de muita honra e utilidade aprender com vocês.

E um pedido: responda esta pergunta – esta mensagem fez algum sentindo para mim?

SUCESSO, PAZ E PROSPERIDADE,
                                   Jhonathan Mensageiro E.C.M.


4 comentários:

  1. Olá Jhonathan, li seu comentário e vim lhe trazer o email da pessoa que fez os meus, entre em contato, explique o que você quer e ela com certeza lhe responderá ok?

    lizamunhes@gmail.com


    Abraços
    RioSul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Thiago,

      Obrigado por sua Ajuda!

      Sucesso, Paz e Prosperidade,
      Jhonathan Mensageiro E.C.M.

      Excluir
  2. A Paz de Cristo, Jhonathan

    Parabéns pelo excelente texto, que bom saber que o irmão é um cristão autêntico que tem compromisso com a Palavra de Deus e através deste espaço evangeliza a todos os visitantes.

    Gostaria muito de receber sua visita e se possível comentário, sua opinião é importante em nossa casa virtual.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Amado do Senhor, navegando na net, conheci um blog que postou temas, estudos bíblicos e mensagens abençoadoras, vale a pena conferir:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Lucy,

    Saiba que foi motivo de prazer e alegria ler o seu comentário. Esteja sempre a vontade para voltar aqui.

    Fui em seu Blog, gostei do seu espaço, portanto, estou seguindo-o.

    Convido você a fazer parte desta família, que graças a Deus está crescendo.

    Quanto a Indicação vou lá conferir.

    Desejo sucesso em sua empreitada pela estrada da vida. Deus abençoe!

    Sucesso, Paz e Prosperidade,
    Jhonathan Mensageiro E.C.M.

    ResponderExcluir

Não é permitido qualquer tipo de Ofensa e palavras de baixo calão. Qualquer tipo de Preconceito é inadmissível. As discussões devem ser sadias e gerar crescimento e edificação. O Respeito e Educação mutua devem prevalecer sempre.
Ficaria honrado de Tê-los como membro deste blog. Deus abençoe!