FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA. Junte-se a FAMÍLIA E.C.M. A IMPORTÂNCIA DE TÊ-LOS AQUI É INDESCRITÍVEL!

domingo, 19 de agosto de 2012

CORAÇÃO E FUTURO!

Caros Leitores, o que escreverei logo abaixo, não tem a pretensão de gerar absolutismo, e muito menos ferir e/ou atacar doutrina e/ou dogmas de ninguém, mas expor o que eu Acredito, e Também  porque penso que pode abençoar a sua Vida e dos que estão a sua volta. Não pelo fato de eu estar escrevendo, mas pelo fato que este texto não veem de mim próprio, mas do coração de Deus. Sou simplesmente um Canal.

Espero de todo Coração que esta Breve Mensagem possa gerar uma autorreflexão e contribuir como uma boa semente, e que esta semente possa gerar frutos em seu coração e em sua vida.

Caros leitores (as), penso que se você acompanhou-me até aqui, é porque você se interessou pelo assunto, não é? Fico honrado e feliz em Tê-lo (la) como Leitor (a) da Família E.C.M.
Mas, agora, vamos lá, são delongas.
Vamos lá?

Ao  meu ver, O Coração e O Futuro devem andar em sintomia e em sicronismo com o Centro da Vontade de Deus. Pois se assim acontecer tanto o coração do Ser quanto o Futuro do Ser pertencerão a Deus, e desta maneira o Ser da livre acesso para o agir de Deus em sua vida e através dela.

Mas, vejo duas coisas que podem evitar que isso aconteça:

·       Quando a Soberba, o Orgulho e a Autossuficiência do Ser, suplanta a Voz de Deus. Em outras palavras, Quando o Ser é dominado por estes, Tal Ser se torna Cético, inflexível e Cego para tudo que é Referente a Deus e Seus princípios;

·         O Ser por si só não consegue saber qual é o Centro da vontade de Deus para sua vida, a não ser que esteja em plena  e constante comunhão com o Espiríto Santo de Deus. Caso o Ser não tiver essa consciência, dificilmente ouvirá a voz de Deus, por conta disto sempre estará em sentido o oposto ao Centro de sua Vontade.

Neste tempo, em que a opressão é constante e que o Amor de Muitos se esfriam, isto (viver no Centro da Vontade de Deus) se torna ainda mais difícil, mas totalmente possível, não por si só, mas com a direção e ajuda de Jesus Cristo. Pois Ele diz: “Eu sou o caminho, a a verdade e a vida, ninguém veem ao pai, senão por mim”.

VAMOS AVANÇAR MAIS UM POUCO:

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.  Provérbios 4:23

No texto acima, o Ser é alertado para guardar o coração, mas o que é guardar o coração?
Nesse contexto, coração significa mente. A mente é responsável pelas vontades, emoções e escolhas. Aquilo que está dominando a mente do Ser, será manifestado através de suas atitudes. A Manifestação externa é Reflexo do que está internamente.

Em suma, se eu me alimentar, e botar em prática as coisas Deus e que provém de Deus, é impossível não manifestar os Frutos do Espírito (Gl 5:22).

Ocorre da Mesma maneira para o outro Extremo. Se eu me Alimentar das Coisas que o Sistema me oferece, é impossível não manifestar os Frutos da Carne (Gl 5: 19 – 21).

Por isso é tão importante, Guarda o Coração. Aquilo que Domina o coração do Ser Norteará e influenciará toda a sua vida.


ISSO PODE AJUDAR, MAS FIQUE A VONTADE: Respire fundo, levante um pouquinho, tome um pouco de água, relaxe o corpo, e depois (uns dois minutos) retorne a leitura. Fazendo isso, será possível recarregar as baterias e manter a atenção e a concentração.

VOLTEMOS AO RACIOCÍNIO:

No Evangelho de Mateus 6: 21, Diz: "Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração".

Com esta Passagem é possível concluir que: Aquilo em o Ser acredita, Alimenta, e viver em função, certamente, dominará e norteará sua vida aqui na terra.

Em outras palavras, Por exemplo, Se o Ser escolher ser semelhante a Cristo, o seu Coração e o seu Futuro estará em Deus, e por consequência disso, os pensamentos e as atitudes deste Ser estarão de comum acordo com os Princípios, Verdades e Mandamentos relativos ao que Deus expoe em seu Manual de Vida (a Biblía). Ao meu ver, Quando isso acontece o Ser Caminha um dia Após o outro para o Centro da Vontade de Deus.

O mesmo princípio vale para quem se deixa dominar pelo engano e pelas aparências de um mundo, que escolhe viver longe do Centro da Vontade de Deus. Este mundo Dominará suas atitudes e pensamentos.

Em suma, Existem dois Extremos: O Centro da Vontade de Deus e o Centro da Vontade do Sistema. Ambos opoem-se entre si,  isto é, é impossível viver os dois ao mesmo tempo, de maneira plena e verdadeira. A medida que o Ser se aproxima de um desses, automaticamente o outro é expelido.

Neste ponto, entra o livre arbítrio, isto é, o direito de escolha. Cada qual é responsável por suas escolhas. Que Deus abençoe a sua Escolha.

Reflita nesta frase: “Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das conseqüências." Pablo Neruda

AVANÇANDO UM POUCO MAIS:

...”Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1.6

Acredito, que a Perfeição só será alcançada na Eternidade, Mas acredito também que a cada dia Deus, vai aperfeiçoando a boa obra que começou em cada Ser, claro, se tal Ser permitir.

Acredito também, porque Jesus Disse, após sua ressureição, que estaria conosco até a consumação dos Séculos. (leia Mateus 28:20b)

E Por último, Ele também disse: “vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos que eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrarei descanso para vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30


Por favor, não parem de Ler, FINALIZAREI EM 4 BREVES PARÁGRAFOS. O QUE ME DIZEM? Ok, vamos continuar.

Penso, A Estragéia do Mal: “Como Luciffer já está condenado, a intenção dele é, além das de praxe, impedir que o Ser conheça a verdade, e viva um vida medíocre e sem propósito aqui na terra, e que após a morte, viva eternamente sem a presença de Deus. Como ele está fazendo isso, neste tempo? Tornando as pessoas “CEGAS” para as coisas que provém de Deus.

 Quando o Ser é Cego para as Coisas de Deus, este ser se torna escravo de Seus desejos, tem vontades insaciáveis e um vazio existencial que não é preenchido por nada, e nem por ninguém. Pois, este vazio só pode ser Preenchido pelo Amor e pela Graça de Deus.”

Para concluir, Para que o Coração do Ser e o Futuro do Ser esteja de Acordo com o Centro da Vontade de Deus, tal ser Deve enfocar Jesus Cristo. Em outra palavras, quero dizer o seguinte: A chave e a Fonte para está no Centro da Vontade de Deus é Jesus Cristo. Ao meu ver, Quem deseja Honrar, Obedecer e fazer a vontade de Deus, não existe outra maneira, se não enfocar a Cristo e Imitá-lo em Tudo.

Caros, muito obrigado por sua companhia, foi muito bom passar esse tempo com vocês. Aguardo todos nas próximas postagens. Posso contar com Vocês?

Caros Leitores, Como de Costume, Seria motivo de Muita Honra e Felicidade para mim, se você respondesse a essas duas perguntas: Essa breve mensagem fez algum sentindo para mim? Eu conseguiria expressar esse “sentido” com Palavras?

                                                      MEU TUDO - QUATRO POR UM
(VÍDEO RETIRADO DO YOUTUBE)

FIZ A MINHA ESCOLHA: JESUS CRISTO É O MEU TUDO. ELE É O FUNDAMENTO DA MINHA VIDA. ELE É O MEU PADRÃO. ESTOU DISPOSTO A MORRER PARA MIM A CADA DIA, SEI QUE NÃO É FÁCIL, MAS A CADA DIA VOU DÁ O MEU MELHOR. A FÉ ME MOTIVA A PROSSEGUIR E A NUNCA DESISTI, E O GALARDÃO FUTURO ME ENCHE DE ESPERANÇA E ALEGRIA.

SUCESSO, PAZ E PROSPERIDADE,
                                JHONATHAN MENSAGEIRO E.C.M

7 comentários:

  1. Parabéns pelas sábias palavras, li todos os seus textos e acho que você deveria ir mais além, romper barreiras, como televisão e rádio etc. Pessoas como você faltam neste mundo insano, se você pudesse atingir grandes multidões certamente você mudaria o mundo e as pessoas, gostaria de saber mais sobre você, alias daria o verdadeiro sentido a vida que as pessoas perderam, quero ser sua acessora, te ajudar de alguma forma se possível.

    Roseane

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Roseane,

    Obrigado por suas palavras.

    Você realmente pensa que estes textos poderiam alcançar mais vidas e trazer benefícios?

    Quanto a "mudar o Mundo", nossa, eu somente não seria capaz, mas com certeza posso ajudá-lo a ser tornar um pouco melhor. Nós todos Juntos, podemos!

    Quanto a "mudar as pessoas", acredito também que não, mas através dos meus textos e de minhas palavras o Espírito Santo de Deus pode convencê-las. Acredito fielmente nisto. Sou apenas um Canal.

    Quanto a ASSESSORIA,desejo saber mais sobre. Como você poderia me Auxiliar? Pode entrar em contato por email(jhonathanjmg@Hotmail.com)ou (27)9730-8108. Aguardo o Seu contato.

    Roseane, Mais uma vez Obrigado por sua Visita, e por suas palavras. Esteja certa, que fico muito honrado e feliz em lê-las, e saber que elas fizeram algum sentido para você.

    Grato por sua visita, e volte sempre.

    Sucesso, Paz e Prosperidade,
    Jhonathan Mensageiro E.C.M.

    ResponderExcluir

  3. Simplesmente, falou ao meu coração. Obrigada!
    Gosto da maneira da sua abordagem em seus textos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Amém!

      Muito obrigado por sua visita e comentário.

      Sinta-se a vontade para voltar. O blog é para você e por Você!

      Sucesso, Paz e Prosperidade,
      Jhonathan Mensageiro E.C.M.

      Excluir
  4. OI,
    Nossa! que texto. Posso fazer duas perguntas: Se é você quem escreve os textos? De onde você encontra inspiração para escrever? E um pedido: Nunca parE de escrever os textos, pois sempre existirá pessoas precisando Lê-los.
    Venho acompanhando o seu blog a algum tempo, e tem valido muito a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE,

      Pode. Sim, eu que escrevo. Porquê?

      DE ONDE ENCONTRO INSPIRAÇÃO?

      A minha inspiração veem de poder levantar a cada dia, e poder respirar. Veem também do prazer que tenho em escrever.

      E por último, penso que as mensagens podem EDIFICAR A VIDA DAS PESSOAS QUE as LEREM. É ISSO. Espero ter Respondido as suas perguntas!

      Agradeço por sua palavras, e por acompanhar o Blog. E fico feliz, pois as mensagens tem contribuído para algo positivo em sua vida.

      Aguardo, Você mais vezes por aqui.

      Sucesso, Paz e Prosperidade,
      Jhonathan Mensageiro E.C.M

      Excluir
  5. caro Jose maria,

    Fui lá em seu blog.
    Grato por seu convite!

    Volte sempre por aqui, saiba que tanto a sua visita quanto o seu comentário tem muito valor.

    Sucesso, Paz e Prosperidade,
    Jhonathan Mensageiro E.C.M.

    ResponderExcluir

Não é permitido qualquer tipo de Ofensa e palavras de baixo calão. Qualquer tipo de Preconceito é inadmissível. As discussões devem ser sadias e gerar crescimento e edificação. O Respeito e Educação mutua devem prevalecer sempre.
Ficaria honrado de Tê-los como membro deste blog. Deus abençoe!