FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA. Junte-se a FAMÍLIA E.C.M. A IMPORTÂNCIA DE TÊ-LOS AQUI É INDESCRITÍVEL!

terça-feira, 19 de junho de 2012

A LÍNGUA E O SEU PODER!

Caros Leitores, 
Redigirei um Texto concernente a Língua e o poder que a mesma tem, tanto para abençoar quanto para amaldiçoar o Ser. Ela é a menor e/ou uma das menores partes do Corpo, mas o seu poder de gerar vida ou morte é notório. O meu intuito aqui é somente gerar uma Reflexão e um alerta. Pessoas, famílias, sociedades e o mundo sofrem consequências pelo bom e/ou mau uso da língua. (sem ambiguidade, o sentindo aqui é a maneira como ela é usada para Falar). Vamos lá então!


          (IMAGEM RETIRADA DA INTERNET)                                            (IMAGEM RETIRADA DA INTERNET)












Atualmente, é possível ver e sentir na pele o poder tanto de “destruição” quanto de “Construção” que a língua traz a uma vida.

A língua tem um Poder tão grandioso que Ela pode tanto impedir que uma pessoa cometa suicídio quanto incentivá-la a cometer tal ato. Pensa que exagerei? Não, não mesmo.

As palavras que saem da Boca de um Ser tem poder e peso na vida de quem as ouve. Claro, se houver consentimento, seja este de forma consciente e/ou inconsciente. O ser que ouve palavras expressadas por outrem tem a opção de aceitá-las ou rejeitá-las em sua vida, mas existem, imaturos emocionalmente e espiritualmente, alguns seres que preferem aceitar e ter como verdade tudo que outrem diz a seu respeito, isso é perigoso e algumas vezes mortal. 

Aproveite e Absorva a Palavras que Edificam e abençoarão a sua vida, e rejeite e elimine as que destruirão e amaldiçoarão a sua vida. Seja Sábio, não segundo a sabedoria do homem, mas segundo a de Deus.

Fofocas não trazem nada de positivo para ninguém, pelo contrário traz somente à ira, dissensões, e também gera guerra entre os envolvidos.

Particularmente, é muito triste vê tantos Seres perdendo o seu tempo com fofocas e acusações descabidas e perversas.

Palavras machucam e ferem muitos mais do que uma agressão física – Um hematoma causado por um espancamento pode até ser dolorido e demorar a cicatrizar, mas o hematoma causado por palavras, muitas vezes, não cicatrizam ou demoram anos para cicatrizarem. Portanto, Penso que os Seres devem utilizar a língua com sabedoria e em amor.

Isso é muito Sério. Muitas tragédias na vida dos Seres, Da família, Da sociedade e Do mundo poderiam ter tido uma história diferente se a língua tivesse sido usada com sabedoria, isto é, muitas vidas poderiam ter sido preservadas e abençoadas, ao invés de terem sido destruídas e amaldiçoadas.

Caros Leitores,  Sei que sou jovem e tenho muito a viver e a aprender ainda, mas posso afirmar com plena convicção: Se os Seres Pensantes deste tempo aprenderem e quiserem  utilizar a língua com sabedoria, com o intuito de abençoar e edificar suas próprias vidas,e a v dos seus semelhantes, Certamente, virá uma imensa nuvem de benção e de paz de Espírito para o mundo. Mas, mais uma vez, a escolha está nas mãos do Ser. Será que todos querem Agir assim?

Caros Leitores,
Um Verdadeiro Fato: Tudo que se planta nesta vida será ceifado um dia, correto? Sim! Então, os frutos gerados serão a consequência de quais sementes  fora plantadas, não é?

Sim! Em outras palavras quero dizer o seguinte: Se a língua for utilizada com sabedoria, isto é, com o intuito de abençoar e gerar vida para outrem. Os principais frutos desta atitude são: o Fruto da Harmonia, o Fruto do Amor e o Fruto da Paz; no outro extremo ela poderá ser utilizada com insensatez, isto é, com o intuito de amaldiçoar e gerar morte para outrem. Os frutos desta atitude são outros: O fruto da Desarmonia, O Fruto do Ódio, e O Fruto do Caos.

Quem decidirá com qual intenção e como usá-la será O ÚNICO SER PENSANTE E COM VONTADE PRÓPRIA QUE FOI CRIADO POR DEUS COM UM AMOR INDESCRITÍVEL E INACABÁVEL.

Particularmente, existem três coisas que ninguém no planeta terra é capaz de mudar e/ou fugir: Da morte, Do Juízo Final – Quando Deus vier Julgar a Humanidade, e das Escolhas.

Abençoar ou amaldiçoar alguém é uma ESCOLHA. A Responsabilidade é inteiramente e exclusivamente do Ser. Todas as Escolhas envolvem consequências, e estas consequências poderão ter frutos de benção ou de maldição, estes dependerão das escolhas que foram feitas.

Todos os Dias os Seres tem a mesma oportunidade: de decidir entre utilizar a língua como instrumento de  benção ou de maldição.
Escolha Abençoar e Seja um (a) abençoado (a). Pedir Sabedoria a Deus para se tornar sábio (a), segundo o Espírito Santo, é o melhor caminho para aprender a proferir palavras de benção e que trazem vida para outrem. 

Posso dizer por mim que Eu, Jhonathan M. G., escolho utilizar a Minha Língua para Abençoar e Edificar a Vida dos que Passarem por ela no decorrer de minha existência. Caso não for possível abençoar,  deixarei ela dentro da boca.

Caros Leitores, Mais uma vez quero dizer-lhes: Muito Obrigado pela valorização e atenção; Obrigado também por terem chegado até aqui, e pelo privilégio que me dão ao lerem esta reflexão.

Pedir a Deus para se ter um coração Igual ao De Cristo é a Chave  que abrirá as portas e liberará as bençãos e a edificação sobre a vida Dos outros de maneira incondicional. Elas serão liberadas para a vida das pessoas através da língua dos Justos. As palavras tem poder, use-as com Sabedoria e Ponderação.
                                
                                                                Por Favor, Ouça-o Com Atenção.
                                                               (Vídeo Retirado do Youtube)

Caros Leitores, Ficaria muito honrado se pudessem deixar sua opinião sobre o texto, e gostaria também de saber de seu posicionamento pessoal concernente a temática tratada aqui. Saiba, que Sua opinião é de extrema importância e relevância para Mim. Aguardo Vocês!

Finalizo por aqui, Espero que Esta Reflexão tenha Edificado e Abençoado a Sua vida, e que tenha gerado uma autorreflexão em seu Eu interior.

                                                            Sucesso, Paz e Prosperidade,
Jhonathan M. G.
"A tribulação aumenta a Fé; o aumentar da fé gera paciência; e a paciência traz esperança; e  esta por sua vez produz paz a Alma; e esta última produz  perseverança Plena; e a perseverança Plena é o caminho mais sábio e verdadeiro, para obter  o êxito em todos os âmbitos que tangem a Vida".
Por Jhonathan M.  G


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido qualquer tipo de Ofensa e palavras de baixo calão. Qualquer tipo de Preconceito é inadmissível. As discussões devem ser sadias e gerar crescimento e edificação. O Respeito e Educação mutua devem prevalecer sempre.
Ficaria honrado de Tê-los como membro deste blog. Deus abençoe!