FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA. Junte-se a FAMÍLIA E.C.M. A IMPORTÂNCIA DE TÊ-LOS AQUI É INDESCRITÍVEL!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

CARTA AOS JOVENS – Parte 1


Caros Jovens,
Em tempos em que os valores estão sendo invertidos e que a palavra de Deus está sendo deturpada por falsos profetas e ignorada por uma grande massa.

Em tempos em que o evangelho da prosperidade está sendo disseminado, e por consequência culmina em uma contaminação de proporções geográficas e leva mentiras ao invés de verdades plenas que contém o evangelho.

Em tempos em que o Relacionamento sentimental está sendo tratado como simplesmente um mero objeto que é utilizado para satisfazer os prazeres humanos; e para dizer que estão num relacionamento, pois a sociedade diz que é hora de namorar, noivar, casar. Infelizmente em muitos relacionamentos o descompromisso e a irresponsabilidade são as bases, com isto é possível imaginar o que irá acontecer, não é? Ou melhor, o que está acontecendo.

Em tempos que as famílias estão sendo atacadas de várias formas, é Fato que as que não buscam a proteção e a sabedoria de Deus, iminentemente serão destruídas. Existe um ser implacável, nos bastidores, em que o único objetivo é destruir as famílias.

Em tempos em que a corrupção, a hostilidade, a violência, individualismo e o egoísmo se perpetuam nos corações e nas mentes das pessoas, gerando consequências terríveis.

Em tempos em que a essência dos casamentos está sendo perdida e banalizada. Eles, em alguns casos, também são usados simplesmente como um teste para escolher um parceiro sexual – “Tipo quando “se vão” escolher umas roupas”. Em outras palavras, “Caso, não der certo, daqui alguns meses eu “descaso”, e encontro outro (a), e caso novamente”. Se esta mentalidade continuar se perpetuando de gerações em gerações, a tendência é a família perder o sentindo do que é Ser família. As consequências de tal “não foram”, não é, e nunca serão motivos de Alegria e Satisfação.

Em meu ponto de Vista, Em tempos em que a essência da Mídia Mundial é levar aos lares ao redor do mundo mensagens subliminares que tem por objetivo disseminar três “Demônios destruidores”, a saber, O materialismo Excessivo, O consumismo exagerados e a Imoralidade Sexual depreciativa. O intuito principal da Mídia é: Manipular, pois uma vez manipulando, é possível dominar, Então a Sociedade se Torna uma “Marionete”. Alguém sabe o que se faz com uma "marionete?

Na minha Concepção, A essência das novelas brasileiras é jogar toneladas de mentiras e padrões destrutivos para quem está se alimentando do outro lado. Ela também é recheada de mensagens subliminares que são absorvidas, nas maiorias das vezes, inconscientemente. Algumas mentiras que são transmitidas: Homossexualismos é legal; é normal casar e descasar; Não tem nada de mais, ter um (a) amante; Adorar imagens não tem nada a ver; Filhos rebeldes, é normal, faz parte da idade e até é bonito; etc.

Sem generalizar, pois sei que todos são livres para ir e vim, e fazer suas escolhas, mas, não posso me calar diante deste fato:Tudo é mais importante que Deus neste mundo, quando se começa a falar de Deus, de seus mandamentos e princípios muitos o ignoram e acham chato; mas quando se fala de festas raves, futebol e ou/ outros assuntos abre-se um sorriso e o interesse é notório. Por quê?

Jesus Cristo Resumiu os Dez Mandamentos em Dois: Amarás a Deus Sobre Todas as Coisas e ao Próximo como a si mesmo.

Então, O Problema não estas nas coisas, mas sim em qual nível ela é colocada em Relação a Deus. Quando se Coloca algo ou alguém no Lugar de Deus, Surgem Problemas.

A sociedade está neste caos, pois renunciam a Deus e amam o Mal e seus prazeres. Se o Mundo se voltasse para Deus, com certeza, o Mesmo seria outro. A realidade seria bem Diferente. Alguém concorda ou alguém Descorda?

Estes são apenas alguns pontos, claro que existem várias outras coisas as quais não citei. Mas, é possível se ter uma Idéia com apenas estas.

Caros Jovens, vivemos em tempos difíceis. A cada dia que se passa o mundo se torna mais opressor, individualista, consumista e imoral.

É necessário ter posicionamentos e propósitos bem definidos para não andar de acordo com a maré.

É essencial e crucial buscar crescer e se desenvolver na graça, discernimento e na sabedoria que provém de Deus.

É necessário fitar os Olhos para o Alto (para Deus) e buscar intimidade com ele a cada dia, como? Lendo sua palavra, se comprometendo com Ele, Orando e Jejuando, entre outros.

 Enfim, tendo sede e fome de Deus a cada dia, e buscando fazer a sua vontade.

Jovens, não se enganem com este mundo e seus prazeres efêmeros e fugazes. Os intuitos deles são: Afasta-nos de Deus e de Suas promessas Maravilhosas, e por consequência nos arrancar a Vida Eterna com o Deus trino;

Tornar-nos escravos de nossos prazeres; Ver-nos destruídos e angustiados; e que fiquemos sem saída, para tentarmos suicídio; entre outros.

Talvez alguns pensem que estou exagerando, pode ter certeza que não.

Observem, Por favor, Algumas realidades contemporâneas relacionadas aos jovens e adolescentes, logo abaixo:

·         Mais de 2,6 milhões de jovens entre 10-24 morrem a cada ano, principalmente devido a causas evitáveis;
·         Cerca de 16 milhões de meninas entre 15 e 19 dão à luz todos os anos;
·         Os jovens, de 15 a 24 anos, responderam por 40% das novas infecções de HIV entre adultos em 2009;
·         Em qualquer dado ano, cerca de 20% dos adolescentes experimentará um problema de saúde mental, mais comumente depressão ou ansiedade;
·         Estima-se que 150 milhões de jovens usam tabaco;
·         Cerca de 430 jovens com idades entre 10-24 morrem diariamente por violência interpessoal;
·         Acidentes de carros causam cerca de 700 mortes de jovens todos os dias.
- Fonte da Pesquisa: OMS – Organização mundial de Saúde – data da  Pesquisa: Agosto de 2011

Prezados, Não pus estes dados para assustar ninguém, mas para mostrar que é Real. É necessário conscientizar-se dessa realidade, e fazer algo para mudá-la. Se cada um fizer a sua parte, a realidade mudará, mas se só alguns fizerem poucas coisas mudarão. Juntos, podemos mais!
 
Essa realidade está inerente às escolhas que foram feitas. Toda escolha envolve consequência. Dependendo das Escolhas, as consequências serão boas ou ruins.

Nós jovens devemos ser criteriosos, sensatos e ter autocontrole, para que quando formos tomar decisões cruciais em nossas vidas, as mesmas possam trazer consequências positivas.

Nós jovens, Devemos pedir a cada dia a Deus que nos dê sabedoria, Amor e Compreensão para que possamos viver de maneira mais plena e equilibrada.

Nós jovens, precisamos aprender a ouvir conselhos de pessoas Idôneas e de Caráter integro que tem o desejo de nos guiar e nos ajudar em aspectos que somos inexperientes e imaturos.

Nós jovens, devemos aprender com nossos erros, e por intermédio deles crescermos e nos desenvolvermos como pessoas e futuros profissionais.

Nós jovens, devemos aprender a persistir diante das dificuldades e conflito que a vida nos dá; e usá-las ao nosso favor, isto é, ao invés de ficarmos reclamando, devemos utilizá-la como impulso para buscar realizar nossos sonhos e propósitos de vida.

Nós jovens, devemos aprender a ter equilíbrio emocional para que deste modo possamos iniciar um relacionamento saudável e com propósitos firmados. Um relacionamento sentimental que não envolve responsabilidade e comprometimento recíproco, e que Deus não seja o “cabeça”, causará decepções e frustrações.

Nos jovens, só conseguiremos ter uma vida equilibrada e plena, e também uma futura vida adulta e velhice equilibrada e plena, se permitimos que Jesus Cristo seja Soberano sobre nossa vida. Em outras palavras, Devemos ser totalmente dependentes de Jesus Cristo. Jesus Cristo deve está em toda decisão e escolhas que Fizermos, pois ele sabe o que é melhor, e Ele vê o depois.

Existe uma guerra sendo, entre a luz e a escuridão, travada no Interior de cada Jovem. Tanto os generais quanto os Soldados do Quartel General, seja da Luz ou Das trevas estão a postos para entrar em combate ou não. 

O que sairá vencedor será aquele que for mais bem preparado e equipado. Quem escolherá aquele que será mais bem preparado e equipado será cada um de nós. Tudo que provém de Deus e é Deus “alimentará” a Luz. Tudo que provém de Satanás “alimentará” a Escuridão.

Vamos escolher a Luz que é O Próprio Jesus Cristo. Deste modo seremos mais Plenos e equilibrados, e por consequência teremos uma vida plena e equilibrada, e firmada sobre a rocha. Virão às tempestades, virão os Leões da vida e os Gigantes do Medo, entre outros e não seremos derrubados e/ou destruídos, pois Jesus Cristo é Por nós. Se ele é por nós, quem será contra nós? 

Nós jovens podemos Vencer o Maligno com Cristo: "Jovens eu vos escrevi porque sois fortes e tendes vencido o maligno". Evangelho de João!

Nós jovens Devemos ter autocontrole: “Quem não sabe se controlar é tão sem defesa como uma cidade sem muralhas.” (Provérbios 25:28 )

Nós jovens devemos pedir Sabedoria, Discernimento, visão e Sonhos a Deus. Ora, a esses quatro jovens Deus deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda visão e sonhos. Daniel 1:17

Nós Jovens, devemos Agradecer a Deus Por tudo que tens Feitos por Nós.

Nós jovens, Devemos bendizer e louvar a Deus: “Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre”. Salmos 145:2
Nós jovens, Devemos bendizer esperar em Deus: “A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação. Salmos”. 62:1
Nós jovens, Devemos Nos arrepender e nos Voltarmos para Deus: “Deus não rejeita um coração arrependido”. Salmos 51:17

Jovens, Jesus Cristo jamais nos Deixará, mas o Mundo sim.

Querido Jovem é muito Triste vê uma geração escrava dos prazeres efêmeros deste mundo. É muito impactante ver jovens sendo destruídos e dominados por seus vícios. Jovens, que tem tudo para serem vencedores e exemplares, se entrega de uma forma, que em muitos casos não tem volta. Jovens, que na flor da idade estão sem energia e apáticos. Esta é uma síntese do jovem sem Deus.

Amados, se alguém que está lendo esta mensagem sentir no Coração que deve Orar por essa Geração, ficaria muito Feliz. Faço isso diariamente. Precisamos nos unir, orar e persistir em orar. As orações dos justos valem muito em seus Efeitos. Creio numa Revolução jovem neste tempo. Revolução esta, que tem por finalidade aprender com Jesus Cristo e Viver para Cristo e em Cristo.

Posso ver os Resultados: Jovens equilibrados emocionalmente; Jovens posicionados; Jovens persistentes e intrépidos; jovens que não são complacentes com as injustiças; Jovens com sua família estruturada; Jovens de atitudes; Jovens Sensatos e Conscientes;  Jovens que tenham sede e fome de Deus e de Sua Sabedoria.  Enfim, Teríamos uma Juventude Centrada em Deus, e uma juventude centrada em Deus, é Equilibrada emocionalmente, tem autocontrole, é criteriosa em suas escolhas, é temente a Deus e é Vencedora.

Vamos nos unir por Cristo e em Cristo, isso vale à pena!

NÓS JOVENS, PRECISAMOS VERDADEIRAMENTE É DE JESUS CRISTO. Nada, nem ninguém podem Preencher o Vazio que se encontra em nosso Interior. Devemos Deixar Cristo nos preencher a cada dia com Seu amor e Com suas Verdades. Se permitirmos isso, teremos vida, e vida em Abundância.

Amados Jovens, Devemos perseverar em Jesus Cristo, em Seus Mandamentos e Princípios para que possamos ser Luz em um mundo em Trevas. Oro, em nome de Jesus Cristo, o messias ressuscitado, que a Luz de Cristo Seja refletida através da vida de Cada Jovem que Ler esta mensagem; E que esta luz possa alcançar os quatro extremos do mundo para que a Glória, o poder e Honra de Deus seja Manifestada; e deste modo possa haver transformações profundas e vivificação dos que estão mortos.

Jovens, Entreguem todos os Seus sonhos, medos, Anseios e Dúvidas aos pés de Deus. Confie nele, no momento propício ele falará com Vocês. Considero a Bíblia como um Manual de Vida, Por quê? Porque nela tem todas as respostas para vivermos de maneira plena, integra, segura e amorosamente, até a volta do Messias. Pois, Depois do Arrebatamento, não precisaremos mais dela, pois estaremos com O MESSIAS. É IMPOSSÍVEL DESCREVER COM PALAVRAS ESTE DIA, MAS ANSEIO POR ELE.

Para finalizar, deixo um texto bíblico: Mateus 24.13 diz: Aquele que perseverar até o fim, será salvo.
        VAI VALER À PENA


 VALEU A PENA, NEGAR O MUNDO E VIVER PARA DEUS.


                                                  QUANDO TUDO DIZ QUE NÃO


       NUNCA DESISTA DE SEGUIR A CRISTO E SER DE CRISTO. ELE NUNCA DESISTIRÁ DE VOCÊ.

Sucesso, Paz e Prosperidade a Todos.
                                                                                                                                           Por Jhonathan M. G.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido qualquer tipo de Ofensa e palavras de baixo calão. Qualquer tipo de Preconceito é inadmissível. As discussões devem ser sadias e gerar crescimento e edificação. O Respeito e Educação mutua devem prevalecer sempre.
Ficaria honrado de Tê-los como membro deste blog. Deus abençoe!