FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA. Junte-se a FAMÍLIA E.C.M. A IMPORTÂNCIA DE TÊ-LOS AQUI É INDESCRITÍVEL!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Humildade

Nossa! Caraça! Como está difícil ver esta palavrinha na vida da humanidade. Ou melhor, ver a humildade ser praticada. Ela já foi extinta da vida de muitos.
Não estou dizendo humildade no sentido de pobreza, mas sim de caráter; sem arrogância e/ou soberba.
Alguns dizem que humildade é para os fracos. Triste pensamento, pois estão dizendo de forma implícita e algumas vezes inconsciente que Jesus Cristo foi fraco por ser humilde e amar os humildes. Será que alguém já parou para pensar nisto, antes de dizer esta frase?
Pessoalmente, Não concordo com a frase, mas respeito à opinião alheia. Mas, respeitar não quer dizer aceitar e muito menos pensar e agir conforme este posicionamento.
O homem no geral é um ser conceitual, e por assim ser, muitas vezes se tornam inflexível e imutável no que concerne as mudanças de vida. Por consequência, a mudança de posicionamento, tornar-se mais difícil. Infelizmente, Na maioria das vezes a mudança vem, isto quando ela chega, em um estágio crítico e/ou decisivo de sua existência.
Se algum dia alguém me disser esta frase eu diria o seguinte: Prefiro ser fraco e humilde do que ser forte e arrogante, sabe por que?
Por que quando eu assumo que sou fraco e humilde, reconheço que preciso da misericórdia, proteção, força, sabedoria e do amor de Deus para não ser influenciado e consumido pelo sistema do mundo, que é sem princípios éticos e morais e que venera falsos deuses; e que valoriza os bens materiais mais que a própria vida; e que muitas vezes age com crueldade, sem escrúpulos, e com extrema maldade. A desigualdade, e ódio são suas marcas registradas.
 Eu me torno forte não por mim mesmo; mas porque  Cristo vive em mim. Em outras palavras, nego a mim mesmo e deixo Cristo Jesus viver a vida dele através da minha vida. Isso é deixar o espírito habitar.
Quando o Espírito Santo de Deus tem livre acesso aos corpos dos filhos de Deus, a vida em um contexto geral é completamente transformada por este.
Uma vida que é verdadeiramente transformada por este, exala a vida de Cristo em todos os sentidos.
É impossível ter este e continuar  com a mesma vida medíocre e sem propósitos. Pois Deus é um Deus de Propósito; e Deus é um Deus de Estratégia; e Deus é um Deus de Mudanças; e Deus é um Deus de Planos. E tudo que Deus ordena e Fala se cumprirá, pois ele é imutável e fiéll. Ele não volta atrás em nada no que diz.
No outro extremo estão os fortes e arrogantes. Estes se consideram autossuficientes em tudo. Pensam que são os caras e que podem tudo, por terem dinheiro e poder.
Estes confiam no seu próprio entendimento e em sua própria sabedoria terrena. Cristo e seu sacríficio de Cruz, não significa nada em suas vidas.
Digo isto, pois sei que quem segue, ouvi e pratica as leis e mandamentos que Cristo Estabeleceu morre para si mesmo e vive para Cristo.
Em outras palavras, deixa suas próprias leis e mandamentos e busca aprender continuamente e a praticar as leis e mandamentos estabelecidos por Deus.
E também, Jesus Cristo jamais foi arrogante; ele sempre foi um exemplo antes de qualquer palavra.
 Caros leitores, Meu padrão a ser seguido e adorado, não é Placa de Religião; não é subir escadas de joelhos; não é venerar Homens; mas o meu padrão é Jesus Cristo.
A missão de todo filho de Deus é tentar se parecer com Cristo um dia após o outro; isto não quer dizer ser perfeito como ele foi, mas reconhecer que precisamos dele e que sem ele seremos consumidos pelo mundo e sua práticas perversas; e que o fim será a Morte eterna.
Forte, não é? Caros, não tenho como se expressar de outra forma, esta é a realidade. O bom nisto, é que todos tem tempo de mudar e convergirem para a luz, a saber, que é Cristo. Na palavra de Deus diz que Ele só virar arrebatar seus Filhos quando todos, até os que estão nos confins da terra ouvirem a sua palavra. Mas lembre-se: o Amanhã, pode não existir, então viva o presente, e aja logo.
Cristo é um Padrão em Tudo. Deseja ser um homem (homem e mulher) íntegro, reto e incorruptível?  Não é fácil, mas é possível. Mas ninguém pode reclamar de não ter um o padrão para ser seguido.
Para finalizar,  Tu sabes como diferenciar pessoas arrogantes de humildes? Não é uma regra, mas uma verdade. Por favor, atente para isto: Os seres Arrogantes se autopromovem já os humilde não. O exemplo: Jesus cristo diz: Eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. João 6:38
Em suma, Jesus Cristo é, foi e sempre será a personificação da Humildade. Ele sempre considerou os outros maiores do que ele mesmo; chorava com os que choravam; sentia a dor dos injustiçados; amava as pessoas incondicionalmente. Ele deixa o exemplo, para que seja seguido.
Não se engane o único caminho para ser humilde , chegar à eternidade e viver eternamente com Deus é seguir o Padrão: Jesus Cristo. Não se deixe enganar, por balelas e tradições humanas.



Deus os Abençoe!
Sucesso, Paz e Prosperidade.
Por Jhonathan M. G.

4 comentários:

  1. Pelo que vi também falta muita humildade para quem escreve os textos de deste Blog, pois trata-se de uma pessoa que acha que sabe tudo, todos os textos são escritos de forma autoritária e criticando severamente a sociedade e julgando as pessoas, ao invés de usar uma abordagem instrutiva, falar é fácil, criticar outras pessoas... Disseminar palavras mordazes sem se quer olhar para si mesmo, o escritor deste Blog devia comentar os próprios defeitos. Dizer que o Pais está cheio de corrupção é fácil, agora fular a fila no banco muitos acham que não, e assim vai a nossa nação, feita de palavras e pouquíssimas atitudes.

    Adrionaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Caro,

      Primeiramente, obrigado por sua visita e por comentar por aqui. É bom tê-lo por aqui.

      Caro, penso que você tem, ou melhor, todos tem o direito de expressar sua opinião, desde que respeito o espaço do outro.

      Você não me conhece e não sabe qual é o intuito deste blog, portanto você foi um tanto precipitado. Para você descrever o caráter de uma pessoa você deve conhecê-la bem, e não fazer uma simples comparação, baseado na relatividade do mundo hoje.

      Mais uma coisa, eu não julgo ninguém, julgar é muito diferente de não concordar com algo. POr exemplo, não concordo com a prática do Homossexualismo, mas não condeno ninguém que o pratica, pois todos tem o direito de escolha. Se um homossexual vier conversar comigo eu trato ele da mesma maneira que trataria um heterossexual, mas com certeza eu falaria do amor de Deus para ele, mas a decisão de mudar ou não será dele.

      Meu caro, em relação a saber tudo, esta aí uma coisa que eu nunca disse e jamais vou dizer, pois quem sou eu para saber tudo, sou um jovem, tenho muito que aprender e viver. Portanto, mais uma vez você se precipitou. Você falou tanto em que eu estou julgando os outros, mas na verdade é você quem está me julgando.

      Provavelmente, você deve ter lido um texto meu de maneira superficial, ou talvez não deve ter lido.

      Entendo também que quando uma pessoa tem opinião e posicionamento em sua vida, ela incomoda. A sociedade está acostumada a aceitar tudo, quando tem alguém que tem opinião, ele é crucificado.

      Caro, eu o desafio a ler mais textos e olhar os comentários também. Quando você tiver argumentos não evasivos, comente.

      Quanto a humildade, mas uma vez, você se precipitou. Busca a cada dia Ser semelhante a Cristo, e uma das características marcante de Cristo é a humildade.

      Sou um Ser humano, falho e com erros como qualquer outro, mas que a cada dia busca melhorar em todos os aspectos da vida. Mas, não consigo agradar a todos.

      Quanto a só falar, concordo com você, existe muita fala e pouca ação.
      Mas, eu não só falo, mas faço também. Se você realmente conhecesse minha vida e minhas atividades, não se precipitaria em dizer tal coisa.

      Eu não posso mudar o mundo, mas posso fazer um pouco para torná-lo melhor, eu pelo menos tento, e graças a Deus tenho obtido vitórias, para muitos podem não significar nada, mas para mim, para as pessoas do meu círculo social e para cristo, significa.

      Mais uma coisa: o Intuito deste blog é gerar EDIFICAÇÃO, CRESCIMENTo E MATURIDADE, e não perder tempos com vaidades e discursões.

      Caro, com disse anteriormente, se possível, leia mais textos deste blog e comente. Talvez, você lendo mais textos, terá uma visão diferene.

      Mais uma vez, obrigado pela visita.

      Sucesso, Paz e Prosperidade.

      Excluir
  2. Bom dia ET´s,

    Eu queria saber de uma coisa, quando que vocês invadiram o planeta terra e faram com que todos os humanos sejam seus escravos? Preciso saber porque necessito de biscoito com chocolate e pimenta para suprir minhas necessidade fisiológicas da química experimental de Michelle Pfeiffer, entende? Então necessito de respostas já. O Titanic pegou fogo por minha causa, eu estava lá e testemunhei os iluminatis Chico Bento, Cebolinha e Cascão fazerem a Zorra lá hem. Agora eu preciso dormir Senhores ET´s pois o dia vai ser cheio, tenho que visitar algumas proctologistas para fazer análises no meu fiofó, eu passo o dedo nele e sai um cheiro de álcool isopropílico, não sei o que está acontecendo, e eu não estou bêbado! Só tomo umas e outras nos finais de semana e dias úteis, nada além disso. Agradeço aos padres por lerem a minha resposta e também aos colaboradores de engenharia do titanic e também a Raul Seixas meu eterno amigo, irmão camarada. Abraço gentiii, Tchau. EiqIsamev.

    ResponderExcluir
  3. CARO ANÔNIMO,

    Grato por seu comentário.

    Sucesso, Paz e Prosperidade,
    Jhonathan Mensageiro E.C.M.

    ResponderExcluir

Não é permitido qualquer tipo de Ofensa e palavras de baixo calão. Qualquer tipo de Preconceito é inadmissível. As discussões devem ser sadias e gerar crescimento e edificação. O Respeito e Educação mutua devem prevalecer sempre.
Ficaria honrado de Tê-los como membro deste blog. Deus abençoe!